Educando criança de 7 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Educando criança de 7 anos

Mensagem  Offline Eu em Qui Ago 04, 2011 3:35 am

Olá! Tenho 30 anos e uma filha muito amada de 7 anos. Ôh fase difícil para se educar! Percebo que é o momento de mudanças, comportamentos, pensamentos. Muita coisa muda nesse período. Eu quando criança, sempre obedeci meus pais... era aquele tipo de educação que eles só me olhavam e eu já entendia o recado. Eles nunca me bateram, porém, conseguiram muito bem transmitir o recado e valores para mim. No entano, não consigo fazer o mesmo com minha filha, tento seguir o mesmo modelo de educação, mas vejo que não está correspondendo como eu queria. Procuro ensinar minha filha ao máximo sobre os valores das coisas, das pessoas, sobre a humildade, sobre o respeito, e o que tenho em troca? Hoje minha filha me chamou de "estressadinha", gente, eu nunca ousei em falar isso para os meus pais, sempre procurei os respeitar ao máximo. E essa nova geração, vem com um linguajar pra cima da gente que eu fico chocada com tanta falta de respeito. Tento conversar, e o que vejo são sorrisos debochando da situação. Estou cansada de ser motivo de chacota pela minha própria filha... e olha que eu me imponho. Mas tem tanta coisa também por trás... brigo, chamo a atenção, digo muitos nãos, sou uma mãe severa quando precisa ser. Imaginei que teria uma filha que seria comigo como eu fui pra minha mãe... obediente, respeitosa, carinhosa, amável... tenho medo de cobrar muito da minha filha, sendo que os tempos são outros. Mas cadê o respeito? Afinal de contas, pai e mãe, serão sempre pai e mãe, independente do século em que estamos! Ás vezes fico tão decepcionada ao ver e escutar certas coisas da minha filha... Fico pensando até onde eu posso ir com minha autoridade... e com a minha psicologia infantil sem fazer estragos na cabecinha dela... De que forma eu devo impôr as regras com ela, sem a agredir... sem ter que colocá-la de castigo para pensar, sem precisar gritar, sem precisar ficar com essa dor no coração que estou neste momento. Me ajudem!

Offline Eu

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Oi..

Mensagem  LPCAMARGO em Sex Ago 05, 2011 10:46 pm

Primeiramente, lembre-se que não há ninguém no mundo que tenha a mesma personalidade que você. Ou seja, não é porque você foi de tal forma, que sua filha seguirá seus passos. E não adianta tratá-la do modo que seus pais lhe trataram, pois, ela pode ter uma personalidade bem diferente da sua, assim como o modo que ela vê as coisas. O ideal seria adaptar a criação à personalidade da criança, ou seja, dando à ela o que ela precisa. Se ela lhe tratar de forma desrespeitosa, não irá adiantar apenas conversar, pois nesta idade a criança geralmente não consegue captar a mensagem que você transmite numa conversa mais séria. Pois assim será muito fácil ela repetir o erro. O ideal seria colocá-la de "castigo". E explicar o porquê de você estar fazendo isso. Deixar sempre muito claro que as coisas não funcionam sempre como ela quer, mas nada de exagerar na rigidez. E não seja tão exigente com ela, pense um pouco mais antes de dizer "não" toda hora.
É muito comum nesta idade as crianças debocharem, desrespeitarem, brigarem... Ainda que tenham uma pequena maturidade, não abandonaram a heteronomia, que significa, não tomam decisões sozinhas, não entendem o porquê de uma regra ser estabelecida. Portanto, na maioria dos casos, só uma conversa não ajuda.
Quanto ao problema do desrespeito, talvez tenha partido de um fator externo. Algo que ela anda assistindo na televisão, ou até mesmo as companhias na escola.

LPCAMARGO

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Oi..

Mensagem  LPCAMARGO em Sex Ago 05, 2011 10:51 pm

Dizer que os filhos serão sempre os mesmos independente da época, está errado. Pois hoje em dia, no século 21, as crianças tem mais acesso à televisão, internet... O desrespeito parte daí. Ela vê coisas e tenta imitá-las pois viu em algum lugar, ou viu alguma colega fazendo.

LPCAMARGO

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

:)

Mensagem  LPCAMARGO em Sex Ago 05, 2011 10:51 pm

Espero ter ajudado em algo. Beijos..

LPCAMARGO

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Educando criança de 7 anos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum