Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Insegurança

3 participantes

Ir para baixo

Insegurança Empty Insegurança

Mensagem  dndr Dom Set 18, 2011 11:34 pm

Olá, meu nome é Danielle, tenho 19 anos e acabei de começar em um emprego novo.
Há alguns anos atrás, eu tinha um problema muito sério em relação a insegurança. Eu, quando estou perto de pessoas que já conheço, fico bem solta, brinco, faço piadinhas e tudo mais, sou bem extrovertida. Mas quando perto de pessoas novas a história muda completamente. Eu já havia passado por pscicólogo e isso havia melhorado, só que agora estou em um emprego novo e isso voltou, e parece que pior. Preciso muito de ajuda, pois este problema pode tirar meu emprego! O problema é o seguinte, quando fiz a entrevista fui super extrovertida e comunicativa, agora estou mudando. Quando alguém vem falar comigo (isso acontece o tempo todo, pois todo o serviço é centrado no meu setor), não consigo olhar nos olhos da pessoa, me da tremedeira na hora, começo a fazer as coisas erradas, e fora que eu não consigo fazer o serviço direito pois na minha frente ficam várias mesas com homens fazendo projetos, e a sensação que dá é que um deles está me observando a cada minuto! Ai eu me atrapalho toda, começo a tremer e tudo mais. Por mais que eu tente colocar na minha cabeça que não existe motivo pra eu ficar assim, não tem jeito! Quero conseguir ser eu mesma, extrovertida, solta e mostrar pra eles que eu posso fazer aquele serviço com eficiencia e poder passar no meu peíodo de experiência....já resei já fiz de tudo, agradeço muito a Deus, pois muita coisa boa anda acontecendo na minha vida, mas enquanto tudo lá fora está se desenvolvendo pra mim, dentro da minha cabeça, na minha mente, é como se as coisas não se desenvolvessem e preciso de ajuda para mudar isso, quero ser saudável, uma pessoa segura que não tem medo de enfrentar seus problemas!!

dndr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança Empty Re: Insegurança

Mensagem  llarissanunes Dom Nov 27, 2011 10:03 pm

isso é pq vc tem problema de mostrar quem é de verdade, tem medo do q os outros achem d vc, e se acha insegura, nao confia no proprio taco, entao vamos la, para melhorar vc tem que tentar ficar mais a vontade com as pessoas, e confiar em si propria, se vc conseguiu um emprego é pq mereceu como todas as outras pessoas que estao ai, elas nao sao melhores que vc, entao nao precisa ter medo do que estao achando d vc, vc tem q se preocupa do q vc msm acha d vc , é isso q importa

llarissanunes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança Empty Re: Insegurança

Mensagem  jpg Sex Mar 02, 2012 7:00 am

Me parece que isto é complexo de inferioridade, não seria? E isso vem a partir do momento que você se sente diferente dos outros?

Nesse caso, só pelo fato de você pensar que alguém vai perceber seu nervosismo, você se atrapalha mais ainda.

Sabe qual é o melhor remédio pra isso? Pegar o atalho.

Faça o seguinte: copie os outros. Isso mesmo.

Se a raiz do problema for esse complexo (que é o que estou imaginando), então o certo seria fazer você deixar de se sentir "tão diferente", e se sentir "igual como os outros".

Por exemplo: eu to na minha mesa, e tenho a sensação que os outros estão me observando? Observe um pouco os outros. Observe, fique tranquila e volte a fazer o que estava fazendo.

Não consigo olhar nos olhos de uma pessoa? Não perca tempo tentando fazer isto de novo pois isso só vai te deixar mais insegura. Então olhe para a cor da roupa, comente, "ah, comprou aonde?".

Aos poucos você irá perceber que não se sente mais tão diferente como se sentia antes.

Não precise se preocupar em deixar tudo ocorrer perfeitamente, porque isto é ponto de vista, e ponto de vista é singular. Cada um da sua empresa vai esperar algo diferente de você.

No mais, estou na torcida pra você passar esse período de experiência e que você se sinta o mais tranquila possível.

abraços

jpg

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança Empty Re: Insegurança

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos