Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

me ajudem!!!!

2 participantes

Ir para baixo

me ajudem!!!! Empty me ajudem!!!!

Mensagem  adriana_paulo2007 Ter Set 27, 2011 1:19 am

[b] Nao sei o que fazer tenho 30 anos e nos últimos dias me voltaram umas recordações que me doem muito, sempre fui fofinha e na escola sofri muito com isso agora é chamado de BULLING mas no meu anos na escola era chamado de besteira (brincadeira de criança), isso nunca tinha me afetado mas agora depois de passar algo parecido parece que estou revivendo a fase escolar e está me tirando a concentração em minhas atividades, sinto uma ausencia de proteção,sinto falta de alguém me protegendo, parece que estou só nas lutas do dia-a-dia sempre resolvi tudo e agora não sei como resolver sempre fui muito durona até mesmo por tudo que ja passei, mas estou a ponto de explodir se não falar com ninguém,as vezes me bate um desespero, uma aflição, e começo a chorar mas tenho medo de falar e pensarem que estou louca ao algo desse tipo, sou casada e até meu esposo não entende,sinto falta de conversar, de falar, sabe colocar tudo pra fora, mas tem algo que me tranca, não sentindo confiança de falar, tenho varios amigos mas quando vou conversar dizem que é o cansaço, e que é normal, mas sei que não é bem assim, tento disfarçar minhas aflições, mas fica muito dificil, quando tocam no assunto, antes de chorar ja peço para pararem de perguntar...preciso de ajuda mas não sei como achar se alguem poder me ajudar eu agradeço

adriana_paulo2007

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem!!!! Empty Observe mais

Mensagem  Ashley 70 Ter Dez 20, 2011 7:30 pm

Adriana, entendo o seu problema. Isso se chama reserva memorial. Quando era mais jovem não é que você não se "importava" quando falavam do seu peso, na verdade, como ninguém se importava, você se via obrigada a fingir que não se importava quando na verdade guardava essa raiva, sofrimento e tristeza dentro de você e com o passar dos anos, vocÊ acostumou a guardar maus sentimentos e quando tenta desabafar não consegue, pois a coragem de falar e se expressar ficou guardada junto as más lembranças. Então te aconselho:
1º: Tente relaxar, repouse mais, quando estiver cansada, nervosa ouça uma musica lenta, de preferencia instrumental. (Parece uma atividade simples, mas ajuda e muito);
2º: Procure contar sempre com familiares e amigos e principalmente seu marido, não se abra para todo mundo, mas sim, para aqueles que você sabe que podem te entender.
3º: Pense em passo por passo: De que você tem medo, está com raiva de que, o que te fez relembrar o que falavam mal do seu peso, estão falando do seu corpo, você não se acha bonita?
4º: Você precisa da resposta dessas perguntas para saber o por que veio à tona esses problemas justamente agora.
5º: Quando você obtiver as respostas trabalhe no seu auto-conhecimento, enfrente seus medos, se valorize, se ame e esteja sempre com Deus a seu lado e o apoio do seu marido.

Ashley 70

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 30
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos