Dificuldade de me expressar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dificuldade de me expressar

Mensagem  Jorocha em Sex Out 21, 2011 5:13 am

Olá;

Eu sou nova por aqui e gostaria de compartilhar algo que acho que nunca parei pra falar pra ninguém.

Eu na minha adolescencia era muito timida, tinha dificuldade de falar até com meus pais, e só conseguia me expressar quando tinha muita confiança no ambiente e nas pessoas. Eu fiz teatro lá pelos 17 anos e dei uma melhorada, consegui começar a ter coragem de falar em publico, hoje eu tenho 23.

Isso melhorou, participei de um grupo de jovens que contribui demais para essa melhora, mais tarde fui até coordenadora de um grupo, e comecei a conseguir falar em publico, mas para eles porque eu tinha confiança.

Porém ainda há algo que me incomoda, eu sou uma pessoa de idéias liberais, diria até marxistas. Porém eu não tenho coragem de expor essas idéias, as vezes por medo de não ser aceita, mas a maioria das vezes é por não saber formular o que vou falar.

Me sinto mais frustada no trabalho, pois vejo diversas injustiças acontecendo lá, e coisas que eu não concordo, eu consigo conversar disso com os colegas de trabalho, mas na hora de expor isso numa reunião com supervisor ou gerente eu não consigo falar, mesmo que as idéias estejam borbulhando na mente, as palavras não saem, e quando saem, elas vão com um tom de insegurança, fazendo com que as pessoas não me levem a sério. E o pior é depois que acaba tudo as formas que eu tanto procurava pra falar começam a vir na mente, e as vezes eu chego até mesmo a falar sozinha como se estivesse falando para aquela pessoa que eu gostaria de ter dito naquela hora.

Será que isso é normal?

É só algo que eu tenho que melhorar? Ou será algum disturbio?

Jorocha

Mensagens: 1
Data de inscrição: 21/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mesmo problema....

Mensagem  Krinamil em Qua Nov 16, 2011 3:22 am

Olá,
Também tenho esse mesmo problema, principalmente quando se trata de relacionamentos. Já perdi um namorado por não conseguir me expressar com ele. Era sempre a mesma coisa, a gente sentava pra conver e eu simplesmente ficava muda.
Estou num relacionamento de 09 meses, desde o começo meu namorado reclama que eu não converso, mas não é fácil. Quando sentamos pra conversar sobre a gente, na minha cabeça está um turbilhão de pensamentos, às vezes, tenho até as frases que devo dizer já preparadas, mas eu travo e não sai nada, parece que as cordas vocais não funcionam.
E por mais que eu diga isso pra ele, ele não entende.
Me sinto muito mal com essa situação, quero fazer alguma coisa pra mudar isso. MAs não sei como. Alguém pode nos ajudar?
Obrigada.

Krinamil

Mensagens: 1
Data de inscrição: 16/11/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldade de me expressar

Mensagem  maykou em Qui Nov 17, 2011 4:02 am

É normal o que você está passando "Jorocha", acontece com inúmeras pessoas isso ocorre por um erro lá na infância que nem você citou, e não tenho como te ajudar, o bom seria começar a falar mais em público aprender maneiras de chamar a atenção e sentir vergonha etc e tal.

Agora você "Krinamil" o problema é sério e pouco menos comum, mas ocorre muito, mas ai a melhor pessoa pra consertar isso é teu namorado ele tem que se impor, mas não muito, saber do que conversar com você e forçar a conversa mesmo, e tenta falar mais tipo algumas palavras como: "tipo; daquela vez em que; em todas as vezes; posso ter certeza que isso pode ocorrer; acredito que pra isso tenho que negar; não sei bem ao certo, talvez um sim talvez um não, talvez."
Significado desses expressões. A primeira "Tipo" fale antes de responder, durante quando você forma a idéia.
"Daquela vez em que" usa quando for lembrar de algo em vez de dizer: lembra de nós lá na praia se balançando. Você diz: Lembra daquela vez em que nós estavamos lá na praia se balançando. Assim você fala mais.
"Em todas as vezes" usa ao citar um exemplo uma estatística tipo: Em todas as vezes que tentaram montar isso não conseguirão. Em vez de dizer: nunca montaram.
"Posso ter certeza que isso pode ocorrer". Substitui o SIM
"Acredito que pra isso tenho que negar". Substitui o NÃO
"Não sei bem ao certo, talvez sim, talvez não, talvez". Substitui o TALVEZ

Esses são alguns exemplos pra praticar, boa sorte e peça mais pra ele te ajudar a conversar.

maykou

Mensagens: 26
Data de inscrição: 03/04/2011
Idade: 19
Localização: PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum