Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dor e culpa

2 participantes

Ir para baixo

Dor e culpa Empty Dor e culpa

Mensagem  DanieleSoledade Qua maio 16, 2012 6:12 am

A pouco + de 1 mês e meio meu namorado faleceu vítima de leucemia. namorávamos a a 5 meses e sentia q ele era mt apaixonado por mim. tanto q me pediu em casamento com 2 meses de relacionamento e sempre fazia mts planos. eu tb gostava mt dele, + não era amor, pois sempre acreditei q amor só acontece com o tempo, a convivência. mesmo assim éramos bastante felizes dentro do possível. Só q uma semana antes dele falecer tivemos uma briga (na verdade eu briguei, pois ele sempre concordava com td o q eu falava). hj sinto mt a falta dele e culpa. sempre acho q essa briga ajudou a agravar estado dele. Sinto falta até mesmo das visitas no hospital. Sou estudante d psicologia e mesmo rodeada de psicólogos e outros profissionais de saude o tempo td não consigo lidar com a morte dele. fico sempre imaginando q poderia ser diferente e já não consigo fazer + nada, nem estudar, comer, dormir. sinto-me sem forças p recomeçar e lidar com essas questões. e pra piorar estudávamos na mesma faculdade e a mãe dele é minha coordenadora. então não há 1 só lugar onde eu consiga fugir desses pensamentos...

DanieleSoledade

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e culpa Empty Caminhos

Mensagem  Julio Tetsudai Sáb maio 19, 2012 6:05 am

Sinto tristeza em suas palavras e este sentimento de culpa de que fala, talvez por você estar estudando psicologia, parece me que a faz aumentar ao mesmo tempo que tenha se sentido de mãos atadas diante da situação delicada pela qual passou. Quando fala sobre o amor, por ter sido tão rápido o pedido de casamento, e que parece a ter deixado meio que sem reação, pois para você era algo a construir e consolidar ao longo do tempo e não, criado ou surgido de repente, esteja relacionado também a esse sentimento de culpa? Pelo fato do seu namorado estar numa situação delicada e você envolvida emocionalmente, não seria então um sentimento ainda precisando amadurecer? Como cita, passaram bons e felizes momentos juntos apesar do breve tempo que tiveram e essa falta de força para seguir em frente de que fala, você sente no fundo do coração de que pode estar deixando-o triste, de onde quer que ele esteja te vendo, pois o desejo de todos é a felicidade, principalmente de quem se amou? Mesmo pelo ponto de vista de uma mãe, você não lhe proporcionou momentos tão felizes num momento difícil? Perdoar é amar; isso seria um motivo para continuar...

Julio Tetsudai

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos