Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não sei o que fazer

3 participantes

Ir para baixo

Não sei o que fazer Empty Não sei o que fazer

Mensagem  Yozo Oba Qui Nov 22, 2012 7:23 am

Nem sei bem por onde começar.

Tenho estado psicologicamente de rastos, não sinto vontade de viver, estou farto desta minha vida sem sentido. Olho-me ao espelho e vejo um monstro, os meus pensamentos e a minha maneira de ser não são de humanos nem são o que já fui, sinto uma angústia, sinto falta de algo. O quê ? Não sei. Não tenho praticamente amigos, sempre fui muito tímido e pouco saiu de casa, os poucos amigos que vou ganhando com o tempo vou -os perdendo. Atualmente estou muito diferente do que já fui, tenho agido de forma agressiva em muitas situações que antes agia de forma pacífica e tento afastar as pessoas de mim. Mostro desinteresse por tudo o que faço, inclusive quando as pessoas falam para mim eu estou desligado, porque simplesmente não tenho vontade, só quero desistir, acabar com tudo.

Voltando um pouco à parte dos amigos, eu compreendo o porque das pessoas se afastarem. Eu sou uma pessoa desinteressante não faça nada que o comum humano não faça, sou banal ou melhor até faço menos, não sei meter conversas não sei dizer algo realmente interessante e por isso nem consigo cativar as pessoas e elas afastam-se de mim.

Tenho tanta coisa para dizer mas não queria alongar sem ouvir um 1º feedback.

Yozo Oba

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer Empty Re: Não sei o que fazer

Mensagem  Jericho Qui Nov 22, 2012 10:34 pm

Entendo sua tristeza, de não estar se sentindo bem com a sua própria imagem mas será que essa angústia que sente não seja pela tal ansiedade de querer que as cosias deem certo, pois sinto que isso vem acontecendo a algum tempo? De ter percebido que tem tido menos paciência e desinteresse nas coisas, entendi que seja talvez uma questão de afinidade, onde o assunto não lhe chame mais tanta atenção exatamente tomado pela ansiedade, talvez esperando ouvir alguma palavra que te sirva de resposta ao que procura. De ter mais ou menos amigos entendo que seja uma coisa de cada um, que normalmente pessoas tímidas sejam mais reservadas e propensas a ouvir ao contrário das extrovertidas que gostam de lugares onde há muitas pessoas e possam falar. Pode não ser o caso mas há um provérbio que diz; na prosperidade fica se sabendo quantos amigos tem e na dificuldade a qualidade. Você diz também que acha ser o motivo de afastamento das pessoas o fato de que considera sua conversa desinteressante. Pode até ser para as pessoas que pensou mas vejo de uma perspectiva um pouco diferente, aplicando numa outra situação, onde há pessoas procurando alguém que fale menos, que fale mas apenas o essencial e que mostre mais interesse em ouvi-las, apenas ouvir o que elas tem para contar, e que consideram muito mais importante do que mil palavras vazias. Pessoas vem e vão em nossas vidas, alguns deixam marcas e outras uma leve brisa. O catavento sempre muda a direção acompanhando o vento para poder obter seu melhor rendimento e continuar a girar.
Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer Empty Não sei o que fazer

Mensagem  Luana16 Qua Nov 28, 2012 1:01 am

oi Yozo Oba
sei bem o que vc está sentindo, também me sinto assim. Muitas vezes tambem não sei levar um assunto, uma conversa. Mas você parece ser uma pessoa bem interessante. Porque você diz que seus pensamentos e sua maneira de ser não são de humanos? Seriam de que? Você não acha que pode ser exagero? tenta conversar em chats da internet, num assunto que você goste, vai fazendo amigos virtuais e depois os reais. De que você gosta? você tem algum hoby? curte o que? Tenta aí, vai. Começa, depois você vai se sentir melhor, fazendo parte de algo.
abraço
Luana
Luana16
Luana16

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer Empty Re: Não sei o que fazer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos