Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de Conselhos - Namoro Complicado!

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de Conselhos - Namoro Complicado! Empty Preciso de Conselhos - Namoro Complicado!

Mensagem  Avelã Qui Jul 03, 2014 12:34 am

Vou tentar resumir para não vos dar uma grande seca... Mas a história já é longa e complexa...

Passa-se o seguinte:

Tenho uma namorada à pouco mais de 2 anos, contudo conheço-a à 5 anos ou talvez mais. Este namoro começou com a imposição (por parte dela) de que seria segredo, no inicio morávamos longe 1 do outro, então eu ia ter com ela no mínimo 1 vez por semana, ela mentia aos pais e estava comigo a tarde inteira.

À cerca de 7 meses, arranjei um emprego que me autorizava a sustentar uma casa, então vim para perto dela, ficava mais perto do trabalho também, pensei que seria tudo melhor. Mas enganei-me... Depois de me mudar ela estava comigo muitas vezes, ajudava-me bastante com todas as responsabilidades, agradeci-lhe sempre por me ajudar, mas para mim, o tempo que passava com ela era sempre o mais importante, pois é cada vez menos...

Ela ficou com Inglês para fazer, assim tendo apenas essa disciplina, ela tinha muito tempo livre para estarmos juntos, contudo havia sempre alguma coisa que o impossibilitava... Já à uns 4 meses que só estávamos juntos um par de horas por semana, diminuindo cada vez mais, até deixar de a ver completamente... À já 1 mês...

Falamos todos os dias por sms's, mas as discussões são quase inevitáveis, peço-lhe para contarmos e sairmos do segredo, assim teríamos mais liberdade para estar juntos, sem mentiras ou esconderijos, contudo ela não o quer.

Porquê? Bem... Tudo o que ela me diz é "porque não! eu não quero e é essa a razão!", eu acho que a razão é outra... Pois à 5 anos, quando nos conhecemos, foi numa daquelas terrinhas do interior, onde nadas 2 piscinas e no dia seguinte dizem que nadaste desde a nascente até à foz do rio... Eu falei com ela "Rita" (nome ficticio, minha namorada), tinha 17 anos, tinha a mania que era atrevido, mas tudo o que fiz foi falar com ela, tentar conhecê-la melhor, a "Rita" sempre foi bem tímida, era difícil arrancar uma conversa... Essa amizade nasceu, mas no dia seguinte diziam que ela namorava comigo e que por isso era uma *uta, porque ainda era muito nova.

Ela nessa altura ganhou uma depressão, toda a pressão da família (quem iniciou os boatos) que viviam nessa tal terrinha, para além disso, ela viu como se tivesse manchado a sua imagem e desiludido os seus pais... Eu na altura não soube nada disto, ela tinha-me deixado de falar, mas pensei que fosse porque não gostou de me conhecer... Não liguei, mas à 3 anos descobri a verdade quando a voltei a encontrar pelo Facebook, voltámos a falar, nasceu a amizade de novo, e essa amizade progrediu para um namoro, sempre com a condição de ser segredo, penso que com medo de que volte a acontecer o mesmo.

Criou-se aqui um enorme dilema então:

Segredo -> Pouco tempo juntos -> Querer contar -> Trauma da adolescência -> Segredo -> Etc

Tentei então contornar a situação, falar com ela, tentar compreendê-la melhor, mas é extremamente difícil pois é tudo por sms's, visto que raramente estamos juntos... Propus não revelar a todos a nossa relação, mas apenas falar com os pais, tentar que eles permitissem a nossa relação. Ela não quer, pois os pais a pressionam para a "Rita" me deixar e se concentrar nos estudos (apesar de eu não ter falado com eles, eles sabem que nós namoramos pois viram "sem querer" mensagens no telemóvel da "Rita").

Eu não a quero deixar porque realmente acredito no nosso amor e que podemos ter um bom futuro juntos... Mas sinceramente já não sei o que fazer, não estou com ela à 1 mês ou mais, sinto que falta uma grande parte de mim, meio que perdi a vontade de tudo, só quero ficar em casa, dormir para o tempo passar, até finalmente poder estar com ela outra vez... Contudo já não sei como vai ser possível, ela nas férias da escola tem de cuidar da irmã, não pode estar comigo porque a irmã iria dizer aos pais dela... Depois vai para a universidade, vai ter de estudar e ir ás aulas, quando voltar para casa já os pais vão estar em casa e ela não vai poder sair para estar comigo.

Conclusão, tenho medo que a nossa relação tenha um fim prematuro caso eu não faça alguma coisa, mas não sei o que fazer!!! Pensei em ignorar a vontade da "Rita" e ir directamente falar com a mãe dela, conheço-a dessa tal terrinha, e acredito que ela me iria ouvir e ver o quanto amo a "Rita" e tentar conseguir a permissão dos pais dela para o namoro e estar, nem que seja 1h, com ela no café de quando em vez... Ainda assim, mesmo que conseguisse, sinto que ao entrar nessa zona de "trauma" contra a vontade da "Rita" ela perca a confiança que estabeleceu em mim ao longo dos anos e que assim ela quisesse acabar...

Preciso realmente de ajuda, por favor, e desculpem a seca de história e texto enorme! Desde já, obrigado a todos!
Avelã
Avelã

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Rio de Mouro

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Conselhos - Namoro Complicado! Empty Re: Preciso de Conselhos - Namoro Complicado!

Mensagem  Jericho Dom Jul 06, 2014 4:54 pm

Olá. Entendi o seu dilema....você quer estabilizar a sua relação mas ela não. Ao meu meu ver, sinto que você é um cara pé no chão, que mostra maturidade mas ao contrário, talvez por ela ter ainda 17, é imatura e insegura, não adquirindo apesar do tempo que estão juntos. Pelo tempo decorrido que você está tentando se aproximar dela, sinto que passou a dar murro em ponta de faca, ou seja, apesar do medo que sente da separação, talvez fosse mesmo melhor encarar a realidade e abrir mão dela e deixar as suas portas se abrirem para outras amizades, o que que pela sua situação a está mantendo fechada. Acredito que não vale a pena entregar o seu amor a quem não lhe dá valor... Pense melhor e com calma.
Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos