Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda de Psicologo- Urgente

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda de Psicologo- Urgente Empty Ajuda de Psicologo- Urgente

Mensagem  dacar Sáb Fev 28, 2015 12:21 am

Boa noite, Venho aqui pedir ajuda.
Tenho uma filha com quase 13 anos que esta a passar por momentos complicados. Ela sempre desde pequena foi vitima de bulling na escola do qual eu e o meu marido sempre tentamos resolver da melhor maneira. A minha filha foi crescendo com inferioridade e falta de confiança nela propria. Não por falta de incentivo da nossa parte. Mas com o passar dos anos vejo que ela não melhora e é muito infantil, o que não a ajuda a criar laços de amizades com miudas da idade dela. Não tem motivação para nada, nem na escola nem no desporto extra curricular que ela adora. As notas tem vindo a baixa imenso e não vejo interesse dela para nada, alem de ver disney channel. Tento falar com ela, do qual ela me ouve e até acabamos as duas a chorar, mas minutos depois da conversa ter terminado, ela pareçe esquecer tudo. Alguem intentido no assunto que me possa aconselhar, pois não tenho maneira de pagar consultas num psicologo Sad
Obrigada

dacar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda de Psicologo- Urgente Empty Re: Ajuda de Psicologo- Urgente

Mensagem  Jericho Sex Jun 05, 2015 2:38 am

Hoje você encontra muita informação pela internet. Mas ainda assim, o melhor caminho é muito diálogo. Um bom momento é depois do jantar ou assistindo televisão para puxar algum assunto mas é importante que seu marido participe junto, que ela sinta a força da união. Acho que seria bom evitar de pressionar no sentido de "faça isso ou tente aquilo" e muito menos e nunca tentar minimizar o problema dela tipo "isso passa". Amor e carinho tem se mostrado a melhor solução no trato com os filhos. Acredito sr importante fazer a sua filha sentir que os pais não estão querendo cobrar nada, que entende pelo que está passando e o que ela está sentindo mas que apesar de tudo, que a ama e por isso a quer ajudar.
Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos