Mãe em apuros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mãe em apuros

Mensagem  Quenia Beatriz da Rosa em Seg Jul 19, 2010 3:40 pm

Tenho três filhos com idades bem distintas; um com 16 anos, uma com 10 anos e um com 3 anos. O problema que venho enfrentando é com a menina de 10 anos, vive emburrada, jogada pelos cantos, não é uma menina prestativa, vive no mundo da lua, para se ter uma noção ela pode ficar a tarde inteira vendo TV e se perguntarem algo que esteja passando na TV, que ela não vai saber responder, a resposta é sempre não sei, não fui eu. Se faz de vítima o tempo todo, a cara de insatisfação é registro, estou sempre deixando ela passear e brincar com amigos nos finais de semana, até posar na casa de um amigo eu permito, só que quando volta é uma tremenda desilusão porque a cara não muda. Sou uma mãe enérgica, vivo cobrando ajuda meu grande defeito na maioria da vezes é falar aos berros e com muita impaciência, ao mesmo tempo eu me flagro das mancadas e procuro explicar o que sinto e tento fazer ela falar comigo pra desabafar e isto muitas vezes é desastroso. Ela estuda pela manhã, pra se ter idéia hoje estava tremendamente frio (moro RS), ela se veste pra ir a escola, hoje não colocou meias e foi com uma calça que pouco a defendia do frio sendo que o guarda roupa vive cheio pra que ela não passe frio, quando foi mandada trocar já começou a reclamar, fazer pouco de mim, "ai mãe". Me sinto muitas vezes desesperada em relação à ela eu não consigo agrada-la e não consigo entende-la, as outras mães dizem que ela é um amor, educada, prestativa, amável e eu não tenho este previlégio. Na escola é ótima aluna e muito dedicada mas chegou em casa é a alienada de tudo. Se xingada na cara logo estampa o "ai que saco", revira os olhos eu não estou conseguindo lidar com isto, fora o fato que ela por ser menina é manhosa e isto é intolerante pra mim, muita frescura eu não aguento. Como ela vive jogada pelo chão o irmão mais novo a machuca ou ela mesmo intica e acaba sendo machucada e as queixas aparecem logo. Minha paciência esta mesmo curta ou eu não estou conseguindo ser mãe dela. Obrigada por me proporcionarem ajuda e esclarecimentos desde já.


Quenia Beatriz da Rosa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

OI

Mensagem  Angélica22 em Ter Jun 05, 2012 2:26 am

PRIMEIRAMENTE ELA DEVE TE RESPEITAR COMO SER HUMANO, NÃO SE SENTIR OBRIGADA SÓ POR QUE VOCÊ É MÃE DELA. ANALISE SE TEM TRATADO OS TRÊS FILHOS DE FORMA JUSTA E IGUAL, IMPARCIAL.
SEJA AUTORITARIA, FIRME, MAS SEM SER HISTÉRICA. SE CONTROLE E DOMINE A SITUAÇÃO. PRIMEIRO VEJA, DEPOIS PENSE E DEPOIS AJA.CADA COISA DE UMA VEZ.NÃO PERMITA QUE ELA FAÇA TUDO O QUE QUER, OQUE FALTA PRA ELA NÃO SÃO OPORTUNIDADES FORA DE CASA MAS SIM DENTRO DE CASA. O PROBLEMA É NA FAMÍLIA. NADA FORA DE CASA VAI FAZER COM QUE ELA SE SINTA BEM COM A FAMILIA QUE TEM.PRESTE ATENÇÃO E DESCUBRA A ORIGEM DA CARA EMBURRADA.
TENHA PACIENCIA E FALE TUDO COM AMOR. COBRE RESPEITO, NÃO MEDO.BOA SORTE,BEIJOS!


Quenia Beatriz da Rosa escreveu:Tenho três filhos com idades bem distintas; um com 16 anos, uma com 10 anos e um com 3 anos. O problema que venho enfrentando é com a menina de 10 anos, vive emburrada, jogada pelos cantos, não é uma menina prestativa, vive no mundo da lua, para se ter uma noção ela pode ficar a tarde inteira vendo TV e se perguntarem algo que esteja passando na TV, que ela não vai saber responder, a resposta é sempre não sei, não fui eu. Se faz de vítima o tempo todo, a cara de insatisfação é registro, estou sempre deixando ela passear e brincar com amigos nos finais de semana, até posar na casa de um amigo eu permito, só que quando volta é uma tremenda desilusão porque a cara não muda. Sou uma mãe enérgica, vivo cobrando ajuda meu grande defeito na maioria da vezes é falar aos berros e com muita impaciência, ao mesmo tempo eu me flagro das mancadas e procuro explicar o que sinto e tento fazer ela falar comigo pra desabafar e isto muitas vezes é desastroso. Ela estuda pela manhã, pra se ter idéia hoje estava tremendamente frio (moro RS), ela se veste pra ir a escola, hoje não colocou meias e foi com uma calça que pouco a defendia do frio sendo que o guarda roupa vive cheio pra que ela não passe frio, quando foi mandada trocar já começou a reclamar, fazer pouco de mim, "ai mãe". Me sinto muitas vezes desesperada em relação à ela eu não consigo agrada-la e não consigo entende-la, as outras mães dizem que ela é um amor, educada, prestativa, amável e eu não tenho este previlégio. Na escola é ótima aluna e muito dedicada mas chegou em casa é a alienada de tudo. Se xingada na cara logo estampa o "ai que saco", revira os olhos eu não estou conseguindo lidar com isto, fora o fato que ela por ser menina é manhosa e isto é intolerante pra mim, muita frescura eu não aguento. Como ela vive jogada pelo chão o irmão mais novo a machuca ou ela mesmo intica e acaba sendo machucada e as queixas aparecem logo. Minha paciência esta mesmo curta ou eu não estou conseguindo ser mãe dela. Obrigada por me proporcionarem ajuda e esclarecimentos desde já.


Angélica22

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum