Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Síndrome do Pânico

2 participantes

Ir para baixo

Síndrome do Pânico Empty Síndrome do Pânico

Mensagem  Angélica22 Ter Jun 05, 2012 1:52 am

Ola, sofro de sindrome do pânico desde criança, porém, eram crises fracas. Atualmente tenho 22 anos e desde que saí de casa, daquela super proteção que era obrigada a aguentar, e de tantas outras coisas tristes que passei(doença na familia, abuso moral, falecimento de ente querido,proibição de realizar tarefas normais como namorar,sair com amigas,trabalhar etc)tenho tido crises horriveis que tem me feito ter medo de tudo inclusive sair de casa. Comecei a fazer auto escola e tenho medo de nao conseguir terminar,minha libido esta super baixa,meu marido esta muito triste e nao sabe como lidar quando tenho minhas crises,nunca tive TPM e agora estou tendo tambem. Desde que inclui atividade fisica na rotina tinha melhorado 100% mas bastou uma semana de preocupação intensa com possivel gravidez e doença(ambas alarme falso)pras crises voltarem.
Ja fiz tratamento com fluoxitina mas depois nao precisei mais dela.
O QUE FAZER QUANDO TENHO UMA CRISE DE PÂNICO SE ESTIVER EM LOCAL PÚBLICO CERCADA POR ESTRANHOS?
O QUE FAZER NA ROTINA PARA QUE AS CRISES SEJAM CONTROLADAS?
ENFIM, COMO EU DEVO LIDAR COM ESSAS CRISES? TENHO MUITO MEDO DE DOENÇA, TENHO MEDO DE NÃO REALIZAR MEU SONHO:MEDICINA VETERINARIA.
FICO COM UMA SENSAÇÃO CAMBALEANTE, NÃO TENHO PRESSAO BAIXA, E ATÉ ONDE SEI TAMBÉM NÃO É ALTA.DEPOIS DISSO É QUE VEM A CRISE PORQUE TENHO MEDO QUE SEJA DOENÇA QUE EU NÃO SEI QUE TENHO.
MINHA VIDA ESTA SE DESMORONANDO....APOIO MEU MARIDO EM TUDO E ELE TEM CRESCIDO NA VIDA, MAS EU...NÃO TEM ACONTECIDO NADA PRA MIM....

Angélica22

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome do Pânico Empty Olhar para a dor.

Mensagem  Luciano Psicólogo Seg Set 03, 2012 5:23 pm

Angélica22 escreveu:Ola, sofro de sindrome do pânico desde criança, porém, eram crises fracas. Atualmente tenho 22 anos e desde que saí de casa, daquela super proteção que era obrigada a aguentar, e de tantas outras coisas tristes que passei(doença na familia, abuso moral, falecimento de ente querido,proibição de realizar tarefas normais como namorar,sair com amigas,trabalhar etc)tenho tido crises horriveis que tem me feito ter medo de tudo inclusive sair de casa. Comecei a fazer auto escola e tenho medo de nao conseguir terminar,minha libido esta super baixa,meu marido esta muito triste e nao sabe como lidar quando tenho minhas crises,nunca tive TPM e agora estou tendo tambem. Desde que inclui atividade fisica na rotina tinha melhorado 100% mas bastou uma semana de preocupação intensa com possivel gravidez e doença(ambas alarme falso)pras crises voltarem.
Ja fiz tratamento com fluoxitina mas depois nao precisei mais dela.
O QUE FAZER QUANDO TENHO UMA CRISE DE PÂNICO SE ESTIVER EM LOCAL PÚBLICO CERCADA POR ESTRANHOS?
O QUE FAZER NA ROTINA PARA QUE AS CRISES SEJAM CONTROLADAS?
ENFIM, COMO EU DEVO LIDAR COM ESSAS CRISES? TENHO MUITO MEDO DE DOENÇA, TENHO MEDO DE NÃO REALIZAR MEU SONHO:MEDICINA VETERINARIA.
FICO COM UMA SENSAÇÃO CAMBALEANTE, NÃO TENHO PRESSAO BAIXA, E ATÉ ONDE SEI TAMBÉM NÃO É ALTA.DEPOIS DISSO É QUE VEM A CRISE PORQUE TENHO MEDO QUE SEJA DOENÇA QUE EU NÃO SEI QUE TENHO.
MINHA VIDA ESTA SE DESMORONANDO....APOIO MEU MARIDO EM TUDO E ELE TEM CRESCIDO NA VIDA, MAS EU...NÃO TEM ACONTECIDO NADA PRA MIM....

Querida amiga.
A síndrome do pânico é uma doença que também tem fundo emocional. é uma forma de controle. Aconselho a você a procurar um psicólogo. Um bom ponto para reflexão também é olhar para dentro de você e ver o que ainda não está resolvido na sua vida. Que dor você deixou no passado e agora vem desta forma tão intensa? A minha experiência me mostra que quando nos negamos a olhar para o passado o corpo vai nos "forçar" a enxergar. Repense sua vida e veja a quem você ainda não perdoou, a quem você ainda se sente no dever de retribuir e o quê? Quais as culpas que foram escondidas debaixo do tapete da sua rotina a qual você se apega com tanto controle que deixa de ter tempo para olhar no passado.
Boa sorte.

Luciano Psicólogo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2012
Localização : Ipatinga, MG

http://www.lucianopsicologo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos