Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Superando um aborto...

Ir para baixo

Superando um aborto... Empty Superando um aborto...

Mensagem  hildegard Qui Abr 15, 2010 7:50 am

Preciso muito de ajuda...

Engravidei aos 20 anos de um cara 12 anos masi velho com quem eu saia há 10 meses e com quem eu perdi a virgindade... Sentia que se não transasse com ele ele me deixaria, então iniciei minha vida sexual, mesmo que meio despreparada...
Tomava um anteconcepcional bem simples, só para regularizar a menstruação e não me cuidei como devia para evitar uma gravidez...
No dia que ele me disse que tinha voltado com a ex eu descobri que estava grávida e mesmo com vários amigos me dizendo que deveria abortar pq não poderia abandonar meus planos (queria trabalhar em um cruzeiro pela Europa e fazer pós graduação na Argentina) queria ter o meu filho e morri de medo quando o médico disse que teria que tomar conta para evitar um aborto...

Meus pais descobriram e me apoiaram, minha família inteira estava feliz e eu numa mistura de medo, ansiedade e amor pelo futuro bebê...

Decidi não contar para o pai da criança, pois tinha medo da reação, não queria que ele se envolvesse, ele usa algumas drogas e bebe muito, não tem nenhuma responsabilidade, mas por medo da criança um dia querer procurá-lo e me odiar por não contar para seu pai e com tantas pessoas no meu ouvido me dizendo para contar para ele, decidi mandar um email e depois de 3 dias de espera ele me responde: " Não acredito em você!" Isso me doeu muito porque esperava que ele dissesse que não queria se envolver, mas não que eu estava mentindo... alguns dias depois descobri que meu bebê não se desenvolvia mais, que seu coração tinha parado com 10 semanas... depois da curetagem ele me ligou sem ainda saber do aborto, mas praticamente comemorou quando disse que estava no hospital sem o bebê... Ele tentou me "consolar" dizendo que eu não poderia ser mãe tão nova e não deveria ter um filho dele, mas só sei que queria minha gestação de volta...

A maioria das garotas da minha idade estariam aliviadas por terem sofrido um aborto natural e poderem seguir com a vida, mas para mim nada tem mais graça, meus planos anteriores, meu trabalho, os mochilões que fazia, as baladas... nada... Só queria voltar no tempo para não ter mandado o email para ele e ter ficado nervosa e não abortado... Sei que se tivesse uma máquina do tempo deveria voltar para antes de sair com ele ou antes de engravidar, mas só queria voltar para ter uma gestação saudável e ser uma mãe solteira feliz...

A dor da perda é enorme, chega a ser física... Como posso superar? Não posso ter outra gravidez, não seria o mesmo...

hildegard

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos