Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me sinto perdida...

2 participantes

Ir para baixo

Me sinto perdida... Empty Me sinto perdida...

Mensagem  MilaD Dom Jul 26, 2015 9:00 am

Bem, tenho 22 anos, atualmente moro com o meu namorado. Tenho Pai e Mãe separados, melhor dizendo, nunca estiveram juntos desde o meu nascimento, mas isso nunca foi um problema pra mim. Ultimamente tenho me sentido muito sozinha, nunca fui de conversar muito com meus pais, nem com amigos, sou muito tímida e sempre que tento falar me vem a cabeça que as pessoas tem seus próprios problemas para resolverem, ao invés de se preocuparem com os meus. Então, converso com Deus. Apesar dele saber de tudo, é com ele que converso. Sou muito sensível e insegura, muito
mesmo! Me comovo com tudo e todos e carrego tudo no meu peito, como se meus problemas ja não fossem suficientes. As vezes só queria me desligar.... Quando estou com muitaaa raiva, eu explodo! Acumulo tanto os sentimentos, que quando saem sobra pra todo mundo, inclusive pra mim que fico arrasada. Meu relacionamento com meu namorado é a base da desconfiança, ele é uma pessoa desconfiada por natureza e eu por ser muito insegura, tbm me tornei. Então são brigas frequentes. Cansativo, desgastante, chato. Não quero mais, mas não sei como sair disso, pois o amo muito, e quando estamos bem, estamos de verdade. Estou com ele ha 3 anos , mas fomos moramos juntos a pouco. Depois que tomamos essa decisão ficou mais difícil de acabar com tudo. Eu queria muito largar tudo e sumir na vida, pra que ninguém me perguntasse o  houve, ou se estou bem. Mas não tenho essa coragem. Pq além de insegura e tímida, tbm sou medrosa. Só queria que tudo fosse diferente, tudo! Queria poder falar ao escrever. Queria sair por aí e encontrar alguma coisa que me fizesse ter vontade de continuar, que me desse coragem o suficiente pra sair por aí sem depender de ninguém.  Porque eu posso, só o que me falta é coragem. Tenho medo de sofrer, apesar de sofrer calada todos os dias, tenho medo de me desapontar, apesar de fazer isso todos os dias. Me prendo a algo que eu ainda não sei o que é.

MilaD

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Me sinto perdida... Empty Re: Me sinto perdida...

Mensagem  Jericho Qui Ago 06, 2015 3:03 am

Olá, MilaD. No final de seu texto você diz que a algo a prende por se sentir infeliz com o rumo da sua vida. Sinto que a resposta a ela possa ser a tal de "Ansiedade". Ansiedade, por ficar na expectativa e de ver as coisas não acontecerem como gostaria que acontecesse. Pode ter relação no fato de que desde pequena você não tenha tido a referência de que necessitava, te orientar para que pudesse fortalecer sua base de convicções pelo fato de seus pais já estarem separados quando era pequena, e que poderia te ajudar depois de adulta na tomada de suas decisões. E com isso, parece também que tenha acumulado certo grau de insegurança. Quanto a conversar com seus pais, acho uma ótima, pois apesar deles estarem separados, nada os impede de ainda te conhecer melhor e até te orientar na vida, talvez para não cometer o mesmo erro que eles cometeram. Quanto ao seu namorado, entendi que no fundo quer se separar porque não sente afinidade com ele e sendo assim, acho melhor se separar mesmo para não sofrer ou se desiludir com algo que ele não poderá lhe proporcionar ou te ajudar, sentir ainda mais sem chão para pisar se desentendimentos se tornaram frequentes. O fato de ter ido morar com ele, senti que foi uma forma de tentar encontrar um porto seguro no início. Converse com ele e explique seus motivos de não o incluir em seus planos nesse momento. Diálogo é tudo na vida, para não tomarmos decisões precipitadas nem falso julgamento das coisas mesmo que tudo nos indique um caminho.
Quanto a sua vida, sinto que não esteja conseguindo ver o seu caminho devido ao momento que está passando. Tentar espairecer sua cabeça um pouco pode ser uma alternativa, distraindo se com algo que gosta de fazer ou mesmo fazer uma viagem.
Qual era o seu sonho, aquele que gostaria de retomar na vida? A partir dessa resposta creio que te levará ao esclarecimento, que surgirá outras perguntas e a cada resposta uma nova pergunta mas isso, é que poderá te ajudar a formar a escada de que precisa para chegar aonde deseja. Você diz que não tem coragem mas todos somos assim, até que alguém ou alguma coisa nos dê um pequeno empurrão nos forçando a dar um passo e seguir em frente. Isso pode vir de onde menos se espera. É importante estar sempre de mente aberta para poder perceber essas oportunidades. A dor no faz lembrar sofrimento mas quando a conseguimos transformar em algo positivo, nos fortalece. Acho que não deve ter medo de se desapontar pelo que fez se não saiu como queria mas pelo que não fez, deixou de fazer para depois ficar não ficar no...E se... e se torturar com o arrependimento. O que não deu certo é uma descoberta, uma caminho a ser descartado. Assim, seja feliz para você e não pelos outros seguindo o caminho do meio. O caminho do meio não significa ficar em cima do muro mas a busca pelo equilíbrio, seja nos sentimentos como nos momentos de decisão. Boa sorte.


Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos