Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

necessidade de auxilio psicológico?

2 participantes

Ir para baixo

necessidade de auxilio psicológico? Empty necessidade de auxilio psicológico?

Mensagem  Crystinej Qua Jun 16, 2010 9:59 pm

Meu namorado tem 18 anos, não consegue se concentrar, perde a atenção com facilidade, tem dificuldade em interpretar o que acontece ao redor, esquece dos acontecimentos diários, perde-se em pensamentos e frequentemente se queixa dizendo não conseguir parar de pensar. É calmo e pacífico - quase um mosca morta. (me desculpem a expressão) Eu disse a ele que precisa ir a um psicologo, pois tais comportamentos dificultam a execução das tarefas e ele tem ido muito mal na faculdade, pois não consegue aprender nada. Lê várias vezes e não entende. Poderiam me ajudar?

Crystinej

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

necessidade de auxilio psicológico? Empty RESPOSTA:

Mensagem  Kate Seg Jun 28, 2010 2:50 pm

olha Crystinej, estive a procurar na net esses sintomas e cheguei á conclusao que o teu namorado sofre de Distúrbio do déficit de atenção sem hiperatividade cujos sintomas sao:
1.Frequentemente não dá a atenção devida a detalhes ou comete erros típicos de descuido na escola, no trabalho ou em outras actividades.
2.Frequentemente tem problemas em manter a atenção em tarefas ou actividades recreativas.
3.Frequentemente parece não dar ouvidos quando lhe dirigem a palavra.
4.Frequentemente não segue instruções e falha em concluir tarefas escolares, pequenas tarefas ou obrigações no trabalho (não devido a oposição ou não compreensão das instruções).
5.Frequentemente tem problemas organizando actividades.
6.Frequentemente evita, não gosta ou não quer fazer coisas que exigem tempo e esforço mental.
7.Frequentemente perde coisas necessárias para as tarefas e actividades (ferramentas, brinquedos, canetas, livros, etc).
8.Frequentemente se distrai.
9.Frequentemente esquece actividades do dia-a-dia.
10.Frequentemente perde-se em pensamentos ou meditações longas.

esta doença nao é muito conhecida, mas com a ajuda de um psiquiatra e nao de um psicologo pois o psicologo lida com os sentimentos e o problema do teu namorado nao são os sentimentos, mas sim a doença em si, a cura só o psiquiatra pode saber.


espero ter ajudado, para mais ajudas:
Kate.ajuda@yahoo.com

Kate

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 28
Localização : porto, portugal

http://em_linha_com_a_moda.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos