Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação

2 participantes

Ir para baixo

Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação Empty Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação

Mensagem  elfinha Qua Set 29, 2010 11:18 pm

Olá pessoal.
Bom, estou aqui, pelo mesmo motivos de todos, acredito....buscar uma ajuda, uma luz para meu problema.
Pra entenderem melhor a situação, devo explicar a origem (que eu acredito que seja) desse meu tormento.
A alguns anos atrás, eu estava apaixonada por um rapaz da minha sala, passou um tempo e acabamos ficando algumas vezes e eu estava ainda mais apaixonada. Um certo dia ele saiu com uns amigos da empresa, para um final de semana em outra cidade, na volta sofreu um acidente grave, onde perdeu a vida. Eu fiquei sabendo no dia do meu aniversário, um dia depois do acidente. Foi triste demais.
Após alguns anos, fui tentando superar a perda, e conheci algumas outras pessoas, nada sério.
Então, conheci um rapaz que fiquei e acabei me apaixonando perdidamente. Ficamos algumas vezes. Conversávamos todos os dias pela internet e eu estava sempre disposta a fazer o que fosse preciso pra ficar com ele. Ele sabia disso e queria retribuir de alguma forma. Uma noite combinamos de nos encontrar numa festa, fui na tal festa, ele também, mas não consegui encontrá-lo. No outro dia pela manhã, ligaram pra minha casa informando que ele tinha sofrido um acidente com um amigo, fatal para os dois. Nem preciso dizer o quanto sofri. Foi doído demais. Até hoje é doído, na verdade.
Acredito que quase tenha entrado em depressão na época. Mas consegui, novamente, me recuperar.
Hoje tenho um namorado a 3 anos, e eu tenho pavor de só imaginar que possa passar por aquele sofrimento denovo.
Tenho pavor demais, é algo que me sufoca, que me prende, cada coisa que meu namorado vai fazer (se vai jogar, quando vai para o trabalho, quando vai pra aula, quando chega em casa) eu preciso que ele me dê ao menos um toque no celular pra eu saber que ele chegou bem.
Ele entende muito bem meus motivos, sempre dá os toques como peço, e nunca reclama.
O problema é que isso é torturante pra mim. Eu sofro muito com isso. E acho que isso é como um pensamento negativo "implantando" na minha mente.
Gostaria de uma opnião, uma ajuda, uma palavra, o que quer que seja...
Desculpem pelo história tão extensa, mas tinha que explicar os acontecimentos anteriores para entenderem os meus medos, meus motivos.
Abraço a todos e agradeço desde já.
elfinha
elfinha

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação Empty Re: Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação

Mensagem  Talita Nunes Qui Set 30, 2010 3:34 am

Poxa!!!Que coisa viu...fiquei de cara com tudo isso q vc nos contou,mas olha,esse seu medo é super normal,pq perder duas pessoas queridas é no minino traumatico,mas vc tem q colocar na sua mente q o q passou,passou e não voltará,e tem q viver o momento com seu namorado com pensamentos positivos,afinal,por mais duro q possa parecer não está nas suas mãos o futuro sobre a vida das pessoas,então vc tem q olhar para o hj e esquecer o q aconteceu,foi ruim?!isso eu tenho ctz,mas passou e o presente tá bem na sua cara e vc continua vivendo do passado,e as vezes acaba até assustando o seu parceiro,então viva o hj minha cara,sempre com pensamentos positivos,um dia apos outro!!! Smile

Talita Nunes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação Empty Re: Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação

Mensagem  elfinha Qui Set 30, 2010 7:51 pm

Obrigada minha querida chará!
Eu pensei muito nisso já, e você falando me deu mais forças ainda...
Estou tentando a cada dia me recuperar, me livrar desses pensamentos...
Creio e espero que logo consiga.
E, qualquer coisa, só falar, tá?
Beijoooss
elfinha
elfinha

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação Empty Re: Pensamentos negativos / Sofrimento por antecipação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos