Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RELAÇÃO DOENTIA

2 participantes

Ir para baixo

RELAÇÃO DOENTIA Empty RELAÇÃO DOENTIA

Mensagem  Luma Ter Out 26, 2010 3:51 am

Olá ...
Vivo ha alguns anos uma relação que é tranquila, porem recheada de sentimentos de dependencia, angustia que ja me levaram a fazer muitas bobagens...
Eu era casada quando conheci este homem e assim que nos envolvemos me separei imediatamente.. abandonei tudo ...casa, marido, filhos... acho que na verdade eu só tava esperando uma oportunidade e essa foi a ideal.
Depois de alguns dias fui morar com ele e tivemos uma relação com algumas brigas, mas perfeita e apaixonada.
Passadas algumas semanas tive que voltar ao mundo real pra resolver as pendencias com o passado e isso lesou muito essa relação...Tanto que acabou depois de quatro meses de existencia.
Eu o amava demais e fiquei desesperada... até atraz desses milagres que trazem o amor de volta eu fui.. gastei rios de dinheiro com isso e se por conta disso ou nao nao sei bem ele até voltou algumas vezes, mas sempre uma relação esquisita... nunca mais foi a mesma coisa...
Depois de uns dois anos nessa escravidão... minha vida era só pensar nele e tentar de alguma forma traze-lo de volta, resolvi tentar esquecer e começar uma nova vida. Arrumei um emprego, um namorado com quem fiquei quase 2 anos e espero nao ter magoado muito, pois estava com ele mas pensando sempre numa maneira de como fazer o anterior voltar.
Eu e o meu problematico amor, nunca deixamos de ser amigo... apesar de procurar evitar o convivio sempre tive boas relações com a familia dele e ele sempre aparecia com o objetivo ou desculpa, nao sei dizer sinceramente, pra ver minhas filhas. ( qua nao sao dele e sim do meu ex marido).
No momento da internação pra fazer a cirurgia ele foi presente e durante minha recuperação tambem e foi nesse momento que ele tomo-me nos braços como havia sido um dia e voltamos a namorar... Nem preciso dizer que terminei o relacionamento anterior sem pensar duas vezes imediatamente.
Passaram-se alguns meses bons, só que dessa vez continuamos morando cada um na sua casa...
Porem atualmente nao sei como lidar com essa situação, pois durante alguns poucos meses a relação foi tradicional.. .. momentos bons, algumas brigas, momentos de cumplicidade... mas o amadurecer dessa relação está se tornando um problema, pois cada vez que ligo e ele nao me atende imediatamente me pergunto o que será que fiz dessa vez? Procuro fazer tudo do jeito que ele gosta e quer, mas ele sempre parece insatisfeito e meu mundo desaba. Nem consigo me imaginar sem ele, por mais mal que ele me trate pra eu conseguir ficar 24 hrs sem falar com ele é necessario um sacrificio subhumano.
Assistindo aulas na faculdade (sou estudante de direito) e falando sobre o comportamento de algumas vitimas de violencia domestica me identifiquei muito, pois ele eh uma pessoa dificil que de repente sem nenhum motivo aparente ou explicação se tranca dentro de casa e nao atende ninguem e fico eu achando sempre que o problema eh comigo. Ele eh uma pessoa que acha que o mundo gira em torno dele.. que atende o telefone quando e se quer.. que acha que as pessoas precisam estar disponiveis pra elel a todo tempo, mas ele só quando quer.... enfim... cheguei a conclusao que preciso de ajuda pra me libertar... prapoder viver essa relação livre de fantasmas ou se for pra termina-la que eu consiga ao menos sair dela sem angustias, sem desespero...
Aos profissionais da mente agradeço os conselhos e opinioes e agradeço desde já.

Luma

Luma

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO DOENTIA Empty Re: RELAÇÃO DOENTIA

Mensagem  elfinha Qui Out 28, 2010 3:11 pm

Olá querida Luma

Que situação complicada hein?
Eu nem sei o que te dizer, pois nunca passei por algo assim. Mas, como vejo que sua situação é difícil e você deve mesmo estar desesperada, vou tentar ajudá-la com as experiências que tive.
Bom, eu namorei algumas vezes, tive namoros curtos e longos. Tive muitos momentos tristes ao longo dos anos com esses relacionamentos, como contei aqui no Fórum na minha história.
Com esses relacionamentos aprendi muito, cresci muito, e uma das coisas que aprendi foi que, um relacionamento entre duas pessoas é pra fazer o bem pra ambos os envolvidos, se estiver fazendo mal, é porque já não deve mais existir.
Sei que pode parecer fácil falar e difícil fazer, mas acredito, que no seu caso, só se afastando dele de vez é que você vai resolver seus problemas e derepente, os dele também. Acredite, você vai até sofrer, mas não vai morrer por isso, e vai superar, porque TUDO se supera, basta ter vontade! Não podemos nos entregar às nossas fraquesas e nos deixar levar pelo sofrimento.
Então querida, "força na peruca!" e bola pra frente. Ergue essa cabeça e siga seu caminho, sem nada que a empurre pra baixo. A vida já é tão curta para que percamos ainda mais tempo que coisas que nos fazem mal.
Você pode até chorar muito, mas tem que sorrir também.
Então, seja feliz, ao menos tente ser feliz. Tenho certeza de que tentando você consegue.
Depois que a dor passar, você vai ver que valeu apena, até o sofrimento, porque com ele aprendemos muito e crescemos bastante. Você vai sair dessa amadurecida e pronta para entrar num novo relacionamento mais aberta e mais experiênte, e ai sim, você vai poder viver um relacionamento saudável e plenamente feliz.
Eu espero de coração que você consiga superar tudo isso, de uma forma ou de outra e que volte e nos conte o que aconteceu Smile
Um abração e LEVANTA ESSA CABEÇA MULHER, SEGUE EM FRENTE, SEJA FELIIIIIZZZZ!
BeijoooOOOOOOSSSSS
elfinha
elfinha

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos