Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não sei o que eu quero...

2 participantes

Ir para baixo

Não sei o que eu quero... Empty Não sei o que eu quero...

Mensagem  M0101 Qui Mar 13, 2014 5:08 am

Olá, bom dia/tarde/noite a todos!

Venho aqui pedir opiniões, conselhos, ou pelo menos uma sugestão legal sobre como "sair dessa":
Vai fazer quatro anos no mesmo lugar, não é um trabalho cansativo, faço com prazer o que tem de ser feito, porém não consigo me relacionar com os outros. Ou melhor, me relaciono bem, mas não os suporto, são coisas muito banais do dia a dia que me deixam exausto. A principio achava que saindo desse emprego e procurando outro ficaria melhor, porém conversando com meus pais e amigos, sempre me aconselham a ficar, dizem sempre que isso é algo que vou encontrar em todos os lugares, e nisso já faz muito tempo que estou programando sair e não consigo faze-lo.

Teoricamente, pelo menos na minha cabeça, isso não é algo grave, o mais grave é o que penso diariamente... Estar fora daquele lugar é algo muito prazeroso para mim, tanto é que fico feliz quando adoeço, e diariamente quando vou pro trabalho penso em coisas do tipo "como seria bom sofrer um acidente e quebrar uma perna, talvez eu fique afastado por uns 6 meses", "se eu for assaltado, o melhor talvez seja reagir", "ou ao menos pegar alguma doença infecciosa, mesmo que eu precise ficar internado".
Tenho esse tipo de pensamento a mais de um ano, e só agora comecei a me preocupar a respeito.

Também sindo como se estivesse tentando me compensar de certa forma em tudo, como se fossem meus momentos de prazer, mas é algo tão nomentano que logo em seguida quero mais, geralmente é com instrumentos musicais, jogos eletrônicos e comida, coisas essas que considero como hobbie, porém gasto 2/3 do meu salário com isso, comprando coisas que nunca vou usar, comendo em tudo quanto é restaurante independente do valor, e ficando completamente frustado caso eu "não me sinta satisfeito".

Com certeza não fui claro e faltou bastante informação, qualquer coisa é só perguntar que complemento. Desde já agradeço só o fato de você ter parado e lido o meu texto.

Abçs!!

M0101

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que eu quero... Empty Re: Não sei o que eu quero...

Mensagem  Jericho Sex Mar 14, 2014 3:13 am

Acho que muitos tem esse mesmo dilema e aquilo que seus pais e amigos falam tem fundamento. A medida que o país "evoluiu", mais filhos, mais escolas técnicas, maior mão de obra no mercado, competitividade das mulheres por um lugar, etc. proporcionalmente parece ter aumentado com isso a competitividade dentro da empresa a tornando-a mais acirrada. Os períodos de recessão vem em ciclos de alguns anos, como foi em 2008 e com ela fazendo aflorar o senso de deslealdade nas pessoas para garantir a vaga ou mesmo uma promoção. Pessoas que até lançam mão de coisas inacreditáveis para conseguir isso. Nesse aspecto, mudar de emprego pode não ser mesmo a solução e ir acabando numa pior ainda do que onde está. Parece me que realmente está insatisfeito lá com tantas justificativas citou e que tenta encontrar um outro caminho, então tentar sondar antes se melhor para onde quer ir pode ser útil. Salário alto não é sinônimo de satisfação no emprego e sim uma sensação falsa e passageira. Ainda não conseguiu sair e senti que está descarregando sua frustração e tentando encontrar um meio de se afastar momentanemente daquele mundo que te deixa triste gastando seu dinheiro mas e se canalizasse esse gasto numa forma de investimento para um objetivo futuro, que o ajude e leve a concretizar um sonho, que você sabe que te trará satisfação e que será feliz nela? Caso pratique algum esporte ou outra atividade, porque você se dedica e se empenha? Não será pela busca da satisfação e pela possibilidade da vitória? Acredito que isso possa passar a ser um motivo, motivação que te fará levantar da cama toda manhã. Muita sorte....


Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos