Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''?

3 participantes

Ir para baixo

Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''? Empty Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''?

Mensagem  luisfranope Dom Jul 27, 2014 1:20 am

Venho aqui abrir um debate que estou, ha algum tempo, analisando e buscando entender melhor: O PROFISSIONAL (PSICOLOGO, TERAPEUTA, ANALISTA, PSICANALISTA) PODE AJUDAR O CLIENTE DANDO DICAS OU MOSTRANDO IDEIAS AO SEU PACIENTE? POR QUE?

Eu, particularmente, me analiso bastante e modéstia parte me conheço bem (apesar de saber que morrerei sem conhecer-me totalmente).
Eu tenho minhas verdades mas estou apto a mudar, se me mostrarem uma nova e mais contundente verdade (vou confrontar com a minha e se for melhor, mudo minha verdade que jamais sera absoluta...).
Sei que o ato final é meu. Sei que não ha dinheiro nem profissional no mundo q 'faça o trabalho por mim'.
Acho que nós, na nossa individualidade e limitação intelectual... não temos uma visão ampla do que nos assola muito menos uma visão ampla das possibilidades de caminhos a seguir. Acho que seria muito interessante o psicologo ou analista ou psicanalista ou terapeuta dar dicas, ideias pois ele vê nosso dilema/problema de outra forma que possivelmente não vejamos. Talvez nos por nos mesmos com ajuda dele consigamos chegar a ver como ele vê o nosso problema e, talvez em umas 10 ou mais seções consigamos entender e resolver. Eu acho que o profissional não nos da dica ou ajuda porque assim vamos conseguir resolver o que nos assola rapidamente, não gerando mais con$ultas com o profissional.... Como vocês veem esse assunto?
Vamos debater, afinal conhecimento é a única coisa que multiplicamos dividindo.
Agradecido Very Happy 
luisfranope
luisfranope

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''? Empty Re: Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''?

Mensagem  fvpereira01 Seg Set 29, 2014 3:36 am

Luis, entendo seu posicionamento, mas como seria se ele (psicanalista) te direcionasse? Ele seria responsável pelos erros que cometeu nas escolhas? Quer alguém pra dividir a culpa?
Não acho que eles devem opinar, pois estão conosco em momentos muito frágeis, seja lá o que eles dizem que devemos fazer ou seguir, neste momento de abertura, pode ser devastador.
O que eu penso.
Beijo.

fvpereira01

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''? Empty Re: Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''?

Mensagem  Eduardo Merenda Seg Set 29, 2014 4:14 am

Olha, pessoalmente acredito que dinheiro não seja exatamente o maior problema, mas diria que é uma mistura de insegurança e falta de informações concretas.
Mesmo que não possa dizer muita coisa, já que a esmagadora maioria dos profissionais que consultei abusavam dos remédios. A maior preocupação deles era saber se a medicação fez efeito, e, dependendo do bom humor do médico, saber se estava passando bem.

Eduardo Merenda

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 30
Localização : Vila Prudente, Zona Sul de São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''? Empty Re: Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''?

Mensagem  luisfranope Ter Set 30, 2014 3:00 am

fvpereira01 escreveu:Luis, entendo seu posicionamento, mas como seria se ele (psicanalista) te direcionasse? Ele seria responsável pelos erros que cometeu nas escolhas? Quer alguém pra dividir a culpa?
Não acho que eles devem opinar, pois estão conosco em momentos muito frágeis, seja lá o que eles dizem que devemos fazer ou seguir, neste momento de abertura, pode ser devastador.
O que eu penso.
Beijo.
Obrigado inicialmente...
Bom, nao diria o 'psicanalista me direcionar'. Diria ele, na visao mais ampla que tem, me mostrar coisas que não consigo enxergar e eu analisar, experimentar, mudar e/ou abrir novos debates com ele.
Nao busco ninguem pra dividir a culpa penso que 'nao tem ninguem que possa fazer por mim' muito menos 'ninguem pra ser culpado' visto que o ato final é da gente, logo a culpa tbm é da gente.
Eu penso que seria legal o psicanalista opinar mostrando o que não consigo ver para, como falei acima, analisar, experimentar, mudar e/ou abrir novos questionamentos com ele.
Agradecido
Luis
luisfranope
luisfranope

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''? Empty Re: Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''?

Mensagem  luisfranope Ter Set 30, 2014 3:02 am

Eduardo Merenda escreveu:Olha, pessoalmente acredito que dinheiro não seja exatamente o maior problema, mas diria que é uma mistura de insegurança e falta de informações concretas.
Mesmo que não possa dizer muita coisa, já que a esmagadora maioria dos profissionais que consultei abusavam dos remédios. A maior preocupação deles era saber se a medicação fez efeito, e, dependendo do bom humor do médico, saber se estava passando bem.
Obrigado....
Bom, remedios ja fiz uso umas 3x e me parece que eles ajudam sim (mas não muito) mas atrapalham outras coisas. No meu caso foi libido e aumento de peso.
Agora estou resistente a remedios. Talvez seja uma carta na manga para um futuro.
Penso que, muitas vezes, remedios vao cuidar o sintoma e não a causa.
Se bobear, a industria farmaceutica cria remedios antes de doenças....
Agradecido
luisfranope
luisfranope

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''? Empty Re: Psicologo, terapeura, analista, psicanalista.... dar dicas. Por que não é ''possível''?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos