Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Voz Da Raiva

2 participantes

Ir para baixo

A Voz Da Raiva Empty A Voz Da Raiva

Mensagem  Eduardo Merenda Seg Set 29, 2014 2:36 am

Certo, algumas pessoas me fizeram muito mal no passado, e por escolhas erradas de minha parte estou morando com elas.
No momento não tenho para onde ir e o que me resta é suportá-los.
Os atos deles me deixam muito irritado, mas por medo de ser largado essa raiva está sendo engolida e isso está me fazendo muito mal.
Gostaria de demonstrar que odeio o que fazem de um jeito que ninguém duvide disso, e estou aterrorizado com as possíveis consequências que podem ocorrer.
De qualquer maneira, a raiva reprimida tem que acabar, e todos tem que perceber que estou falando sério.

Ah, e desculpem-me se não conseguirem entender alguma coisa, pois parece que esse fórum é de Portugal...

Eduardo Merenda

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 30
Localização : Vila Prudente, Zona Sul de São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A Voz Da Raiva Empty Re: A Voz Da Raiva

Mensagem  fvpereira01 Seg Set 29, 2014 3:32 am

Olá Eduardo, eu vi seu post e, acredite, pela forma como você o expõe parece que você só teria uma saída: Detonar a sua raiva em alguém, mais propriamente, naquelas pessoas que moram com você e odeia.
Por outro lado, analisando a situação de fora, como estou, vejo que você não trata a situação por partes, por exemplo: Hoje você mora com pessoas que você não curte, porque? Será que não tem outra alternativa? Será que você não pode dizer pra alguém porque é tão insuportável conviver com aquelas pessoas?
Outro ponto, você quer uma resposta pra evidenciar a sua raiva para os outros, ou seja, já parte do pressuposto de que isso é o correto e deve ser feito.
Se tem algo que aprendi nessa vida é que, se eles não sabem da sua raiva (ou mágoa, como acredito que seja o caso), eles não vão notar qualquer seja o sinal que você fizer. Você só passará por desequilibrado.
Aliás, vale destacar que a mágoa que você carrega não faz mal pra eles, pelo seu relato eu sinto que eles nem ligam, só faz mal pra você.
Então antes de pensar em como liberar a sua raiva, eu tentaria analisar de onde ela surgiu e porque. E então, eu tentaria curá-la. Porque mesmo que você possa fazer com eles exatamente o que fizeram com você, talvez, diferente de você, eles nem vão ligar, porque as pessoas sentem de forma diferente.
Respire fundo e tente transformar o seu mundo primeiro.
Espero tê-lo ajudado.
Fique em paz e não sofrerá mais com dor de garganta, cabeça e dor nas costas.
Beijo.

fvpereira01

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A Voz Da Raiva Empty Re: A Voz Da Raiva

Mensagem  Eduardo Merenda Seg Set 29, 2014 3:55 am

Bem, aqui vão algumas explicações:
No momento, não tenho dinheiro para alugar alguma casa. E não tenho intimidade com mais nenhuma pessoa, e o fato de dizer que moro com pessoas insuportáveis já é algo desagradável.
E o que essas pessoas fizeram por mim? Me usaram para ganhar dinheiro da pensão. Brigavam entre si só para ver quem ficava com o meu valor. E quando parei de dar lucro, as brigas aumentaram de tal forma que tentaram me matar. O pior de tudo é que era ingênuo o suficiente a ponto de confiar neles e acreditar que nada disso iria acontecer. Na época não denunciei isso para a polícia pois era de menor e também pelo impacto que tal facto causa em minha vida.
Só penso que esse tipo de coisa não pode ser esquecida, e as lições deles devem ser assimiladas o mais rápido possível. Mas precisa ser algo tão doloroso assim? Por onde devo começar? E a minha futura rede de amizades não deve ser punida pela raiva reprimida que deve ser direcionada para esse grupo em especial.

E sim, já me ajudou a assimilar algumas coisas, então, muito obrigado por tudo.

Eduardo Merenda

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 30
Localização : Vila Prudente, Zona Sul de São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A Voz Da Raiva Empty Re: A Voz Da Raiva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos