Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda / Preciso conversar

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda / Preciso conversar Empty Preciso de ajuda / Preciso conversar

Mensagem  Sili Sex Set 16, 2011 8:04 pm

Gostaria que realmente algum profissional conversasse comigo, estou aqui pq não tenho dinheiro para pagar uma consulta, aliás, um tratamento.

Eu já tive depressão, já tentei me matar, ataques de pânico. Isso foi há dois anos, e minha vida não se encontra do jeito que eu quero, tenho medo que volte.

Preciso estudar, quero prestar vestibular para Engenharia ano que vem. Tenho 23 anos e me sinto velha demais pra isso. Quero ITA. Então tudo se complica mais. Moro sozinha, meus pais estão em outro estado. Trabalho durante a madrugada para poder estudar, fazer um bom cursinho pela manhã, pois sabemos que a noite o cursinhos tem menor carga horária. Eu quase não durmo, não consigo comer direito, apenas como porcarias, não consigo mais caminhar.

Juro que estou tentando, fiz planilhas, fiz lista de prioridades, de prós e contras. Mas nada me anima. Eu tenho horror a frases feitas a livros de auto-ajuda. E todas as vezes que eu melhorei foi com um psicólogo, só que agora, eu infelizmente, não posso pagar um tratamento.

No momento, eu me encontro em prantos, chorando compulsivamente, comi uma lata inteira de leite condensado e já vomitei. E sei que se eu for pro pronto-socorro assim, vão me dar Diazepan, como das outras vezes. Estou fugindo disso, tentando achar pensamentos que me deixem bem, que me façam estudar. Estou com muito medo de cometer outra bobagem, de tentar a morte de novo, pq quando vem, não tenho controle, é só a vontade. Estou tentando ser o mais racional que eu posso, me mantendo ocupada. Mas está tão difícil!

Eu não quero ligar para os meus pais, eu não quero dar mais trabalho pra eles. Eu sou uma cavala de 23 anos, eu preciso me livrar disso e aprender a viver sozinha. Eu sei que os meus pais são tudo, mas eles são bons demais pra eu dar mais trabalho pra eles. E eu moro em SP, eu não tenho amigos aqui, estou para ir no pronto-socorro e tentar psicólogo público, e quando eu mais preciso não consigo sair de casa e quando eu melhoro, eu acho que não preciso mais, que eu vou dar conta sozinha. E nunca dou.

Preciso de alguém pra me ajudar, quero fazer isso sozinha, sem remédios. Quero aprender a ter rotina, dormir todos os dias e acordar no mesmo horário, me sentir bem, conseguir emagrecer. Eu nunca consigo terminar algo que começo, tenho tentado com pequenas coisas, algumas chegam no final, mas não são a maioria.

Por favor, alguém me ajuda. É sério, muito sério. Eu não sei escrever o tamanho do meu sofrimento, eu não sei como passar tudo o que eu sinto pra escrita, eu não sei como escrever o desespero, a angústia e ódio de mim mesma. Todo mundo me diz que eu sou corajosa, mas eu me sinto a mais fracassada de todas. E quando eu estou bem é como se eu não precisasse, como se eu fosse dar conta de tudo.

O que eu faço? Alguém me dá um caminho. Alguém me faz não desistir de um tratamento e nem de mim? Eu estou lutando, juro que estou.

Sili

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda / Preciso conversar Empty Ajuda

Mensagem  MariaB. Seg Out 03, 2011 8:20 pm

Olá Sili, meu nome é Maria, não sou uma psicóloga profissional mas ja estudei muito sobre psiquiatria e também aprendi com algumas lições de minha vida.
Se aceitar, terei o prazer de te ajudar a se controlar e se tornar uma pessoa melhor. Para começar tenho que dizer que é uma atitude muito nobre de sua parte pedir uma ajuda, isso significa que você realmente quer mudar e já é um bom começo. Posso te dar algumas dicas de como controlar suas emoções e também te ajudar a se comunicar mais. Espero sinceramente que você queira a minha ajuda pois tenho certeza que serei uma grande conselheira e, principalmente, uma grande amiga.
Sem mais delongas, me despeço desejando sua melhora

MariaB.

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos