Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com relacionamento

3 participantes

Ir para baixo

Problema com relacionamento Empty Problema com relacionamento

Mensagem  Nina Dom Set 18, 2011 6:33 pm

Amo demais e a culpa é minha. Talvez seja essa a forma de resumir o que está acontecendo.
Faço tudo pelo meu namorado, o ajudo, a mãe dele já disse que depois que entrei na vida dele ele se tornou uma pessoa melhor. Antes chegava em casa de manhã cedo depois das noitadas, não se alimentava, não se interessava em nada, não dava atenção a mãe dele, passava os dias de farra. Até que nos conhecemos. Ele começou a se relacionar melhor, retomou seus estudos, parou de farrear. Mas sinto que algo ainda não está certo. Eu sou um pouco ciumenta, talvez seja por isso. Mas já tive outros relacionamentos em que não era ciumenta nem exigente e acabei sendo traída. Meu atual namorado tem problemas com o álcool. Quando começa a beber não consegue parar, e eu tento controlá-lo nesse aspecto. Ele tem histórico de alcoolismo na família, e isso me preocupa. Mas ele é tranquilo. O problema é que tem amizades que sempre o levam pro vício. Eu tento ajudá-lo, conversar com ele, mas ele não quer conversar comigo. Tudo o que eu e a mãe dele fala com ele acaba sendo motivo de ele nos virar a cara. Até alguns amigos dele já me disseram que o temperamento dele é difícil. Mas eu o amo, amo a pessoa que conheci nele, e sei que talvez muitos dos conflitos que ele tem consigo mesmo são por razões pessoais que foram se acumulando ao longo dos anos. Hoje sinto que ele não se preocupa comigo tanto quanto me preocupo com ele. Ando triste, pois acho que não o faço feliz. As vezes parece que qualquer coisa é mais interessante do que eu. Ele não presta mais atenção em mim, nunca diz se estou bonita, se me ama, a não ser que eu pergunte a ele. Já experimentei chamar a atenção dele de diversas formas, fiz jantas especiais, comprei presentes, deixei recados-surpresa entre as coisas dele... Enfim, as vezes a impressão é de que eu estou afastando ele cada dia mais. Quando ele bebe me fala coisas horríveis. Na cama é ele que manda. Transamos quando ele quer, e é só nessas horas que me sinto a mulher mais especial do mundo pra ele. A impressão que fica é que só sou importante na hora do sexo. Ele não gosta muito de ir na minha casa, parece que não se sente confortável. Aos amigos dele ele sempre me apresenta como a "primeira-dama" ou a "patroa", mas ao mesmo tempo, nunca me diz palavras de carinho ou responde minhas mensagens carinhosas no orkut e facebook. Eu sou uma garota inteligente e sei disso, mas ele não me reconhece, parece que tudo que faço e digo é besteira e que sou burra. Sinto que a maior felicidade dele é quando ele está longe de mim, bebendo com algum amigo. Estou me sentindo muito mal, pois penso ser a causa de tudo isso. Eu o amo muito e sempre dei a certeza de ser quem vai segurar toda a barra no nosso relacionamento. Ele já ameaçou terminar várias vezes e quem sempre tem a iniciativa de querer dar mais uma chance a nós sou eu. Mas estou cansada. Sou forte mas não sei amar sozinha. Não posso namorar sozinha, não posso construir um relacionamento sozinha. Preciso de ajuda, de conselhos, precisava era desabafar...

Nina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com relacionamento Empty problema com relacionamento II

Mensagem  Nathi Sex Out 21, 2011 1:27 am

Oi Nina.
Eu entrei aqui para também falar do meu relacionamento... Mas sobre a sua história, é mais fácil pra gante q tá de fora, né... Mas minha opinião é a seguinte: Ame a vc primeiramente. Por mais q vc diga q ama ele, pelo q eu percebi, ou eu "acho" q vc está se rebaixando a ele... Nem que vc sofra um pouco, mas comece a mostrar pra ele, q vc vai ajudá-lo a sair do vício, mas de outra forma... Por exemplo, dando um tempo ou terminando, e sendo apenas uma amiga... Eu acredito que se ele começar a perceber q pode "perder" vc, ele te valorize mais... Não deixe que digam q ele ta melhor com vc, ele tem q melhorar por ele, entende? Não leve a mal, mas eu passei por algo parecido, como se eu fosse um "troféu" q ele conseguiu por largar a bebida... e no fim das contas fui traida por ele com uma "amiga" minha... E a mãe dele ficava dizendo q eu q ajudei ele, coisa e tal... então a mãe dele nem se importava comigo, se eu tava feliz, ou sofrendo... pensava no filho... e eu q me ferrei no final... Se vc faz de tudo p ele e ele não é feliz, axo q ele precisa acordar pra vida e ver q a bebida tá acabando com a relação de vcs... Eu sei, é difícil, mas tente fazer algo, se valorize, mas não deixe ele de lado se vc o ama mesmo.. o alcoolismo é triste... Um abraço.

Nathi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com relacionamento Empty Olá Nina........

Mensagem  soraia28 Ter Nov 01, 2011 11:58 pm

Olá Nina,tenta ter uma conversa com o teu namorado ,pelo que dizes parece já não haver o interesse que ele tinha por ti... Afinal uma relação tem de ter comunicação para progredir .

Não queria ir por aí mas talvez ele esteja interessado noutra pessoa Neutral , não sei :S ...

soraia28

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com relacionamento Empty Re: Problema com relacionamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos