Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

não tenho nada que me de vontade de ir em frente

2 participantes

Ir para baixo

não tenho nada que me de vontade de ir em frente Empty não tenho nada que me de vontade de ir em frente

Mensagem  Pedro07 Seg Dez 31, 2012 8:52 am

não consigo expressar muito bem o que está acontecendo comigo...simplesmente não tenho mais vontade de continuar vivendo. passo o dia inteiro sentado na frente do computador assistindo animes (uma das poucas coisas que me dão uma certa alegria), por que, para mim, é um modo de fugir da minha realidade atual, "entrando" na história deles e esquecendo a minha.as vezes eu simplesmente quero dormir e acordar em um mundo completamente diferente, como uma outra época, um outro tempo, um outro lugar ou até uma outra realidade. muitas vezes eu choro e fico pensando no porque de eu estar vivo...pois quando paro pra pensar, vejo que eu não tenho nenhum sonho, nenhuma vontade, nada ou ninguem que realmente me de vontade de continuar indo em frente. nao gosto de ficar com outras pessoas e prefiro ficar em casa no meu quarto, do que com meus próprios amigos ou até a minha familia. não sei por que eu devo continuar vivendo, mas támbem não quero morrer pois sei que se eu morrer, eu só vou fazer a minha família ficar triste, mesmo que o pensamento de pular pela janela (moro no 11° andar) já tenha passado pela minha cabeça. e tudo isso tem ficado pior ultimamente...todos os pensamentos e principalmente a vontade de ficar sozinho, e agora que eu não sei o que posso fazer, queria saber o que eu deveria tentar para sair da minha situação.

Pedro07

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

não tenho nada que me de vontade de ir em frente Empty Re: não tenho nada que me de vontade de ir em frente

Mensagem  Jericho Qui Jan 03, 2013 11:37 pm

Olá, Pedro. Entendo como é isso, saber o que está sentido mas não ter as palavras para expressá-las. Sinto que esse vazio que sente seja em parte pela busca de um caminho e um sentido para sua vida, que pela sua idade se sente ainda sem saber que rumo tomar, pois logo chegará a maioridade e precisará começar a pensar numa carreira ou tal mas que atualmente se identifica de alguma forma com os personagens dos animes para se sentir numa outra realidade, uma na qual sente conforto e segurança. Quando fala que não tem nenhum sonho, nenhuma vontade, nada ou ninguem que realmente te de vontade de continuar indo em frente, que deseja uma coisa que vá de encontro com o que você gosta mas que não sabe ainda o que é. Quando fala que não gosta de ficar com outras pessoas, senti que seja porque você talvez tenha gosto ou preferência pouco diferente dos seus colegas de classe e não há entre eles alguém com quem tenha se identificado nisso. Entendi que por também morar num apartamento, que tenha levado a pensar sobre o significado de continuar ou não com a sua vida mas também que um lado seu acredita que as coisas acontecerão, que algumas decisões dependem de você mas que no momento você não se sente seguro para isso. Você pergunta; o que deveria fazer para sair dessa situação em que se encontra e lhe pergunto, onde você quer chegar? Quando entrou na escola e começou pelo Fundamental, logo você deve ter percebido que o objetivo seria o de concluir o curso e se formar para poder passar para o Médio. Então naturalmente você viu que precisaria aprender o máximo para conseguir nota para fechar nas matérias, ano após ano batalhando. Assim, ao encontrar essa resposta que procura, naturalmente irão surgir novas perguntas como o que precisarei fazer para chegar lá e quantos degraus precisarei superar? Se gosta e se identifica com animes, quem sabe se não está aí um possivel caminho a seguir.
Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos