Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar

3 participantes

Ir para baixo

Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar Empty Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar

Mensagem  amblrluz Qui Jan 02, 2014 7:06 am

Primeiramente, eu moro com meu pai, minha mae e duas irmãs, mas nao confio em nenhum, raramente falo com eles. Meu pai é do tipo que não fala com as filhas, isso é dever da mãe, ele só tras comida. Minha mae cuida de idosos entao as vezes nao volta pra casa. Tem um abismo entre a gente. E minhas irmãs so ligam pra elas, entao nao sei a quem pedir ajuda sem que me julguem.

Eu estudava em uma escola e passava a maior parte do tempo sozinha, faltava muito, pois não me sentia bem lá e entao desisti da escola
Na metade de 2012 eu voltei a estudar, em outra escola e consegui passar por isso muito bem, nos primeiros dias eu tinha medo de falar com as pessoas, mas foram muito legais.
Em 2013 mudei de escola novamente e la conheci meu namorado. Quando começamos a conversar, eu estava namorando um primo, mas meu primo me traiu, mentiu, me enganou e terminamos.
Meu problema: eu me sinto muito só. Detesto todos a minha volta, choro toda noite. Estou sempre triste. Nao tenho esperança de nada, nao confio em ninguem, antes eu AMAVA desenhar, pintar, praticar esportes, hoje eu nao saio mais, nao pego mais minhas folhas e tintas, e quando tento desenhar so sai coisas tristes, escuras, associadas a morte. Eu me odeio, ja pensei em varias maneiras de me matar, me sinto a pessoa mais feia do mundo, me sinto inutil e nao me vejo boa o suficiente pra nada, nem ninguem. Me sinto sempre pra baixo, nada me faz sorrir de verdade, me sinto culpada por tudo. Nao consigo dormir que escuto vozes mandando eu me matar ou tenho pesadelos. Nao como, ja cheguei ha 38 quilos por nao sentir fome. Eu tenho medo de tudo. Cansei da vontade de me cortar pra aliviar
Eu nao quero continuar assim, eu nao quero continuar deixando meu namorado preocupado (ele ja ficou noites sem dormir direito por que so consegue dormir quando eu nao to chorando, ele se preocupa em dormir e me deixar mal). Eu nao quero que minha amiga ande na rua me segurando com medo que eu me jogue na frente de um carro...
Eu estou falando sério, nao sei como dar o primeiro passo na minha vida pra ficar melhor.. eu estou com medo
Nao sei como sao voces, mas nao me julguem, ja fizeram muito isso sem saber a dor que eu sinto sempre.
(Nao quero conversar com meu pai. Cresci vendo ele ser violento com todo mundo, ate com minha mae)

amblrluz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar Empty Re: Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar

Mensagem  Jericho Qui Jan 02, 2014 4:29 pm

Olá. Te entendo quando fala dos problemas com sua família e de se sentir só apesar de estar no meio de pessoas próximas pelo fato de não haver proximidade, pois vivenciei situação parecida. Sinto que está sentindo muita tristeza dentro de si, motivo pelo qual tenha pensamentos que a levar a considerar o ato de tirar a vida como uma solução. Você deve ter ouvido de amigas e amigos que quem controla e direciona a vida é nós mesmos e se não quisermos, ninguém se intromete nela, então, porque desistir dela pelos outros? Disse que gostava de pintar e praticar esporte.......será que não vale a pena voltar a fazer isso com seu novo namorado, para ele, uma vez que ele demonstra gostar de você pelo fato de estar junto nos momentos difíceis que andou passando? Primeiro acredito que deva tentar-se PERDOAR, porque não tem motivo para se sentir culpado, pois todos cometemos erros na vida. Devemos reconhecer e ter a humildade de corrigir quando erramos, perdoar os que cometeram erro que nos tenha atingido, pois nem sempre essas pessoas sabem o que fazem. Acho que precisa dar mais valor ao que lhe faz bem e te deixa feliz e o resto.......faz apenas parte de um grande contexto. Veja como um aprendizado, pois lembramos mais dos erros do que dos acertos. Se ainda ouve vozes, como eu também ouvia sobre morrer, ela só terá sentido se lhe der ouvidos mas se ignorá-la, você é quem sairá vitoriosa. Não vejo razão para desperdiçar a vida quando há muito por fazer,.......concentre-se em ser feliz e trace objetivos que a levem até ela. Como disse antes, não alimente o ressentimento e tente por exemplo entender porque seu pai age dessa forma que narrou,...será que ele aprendeu que isso era o certo e apenas age conforme aprendeu os antepassados? Tenha controle de si e comece aos poucos tomando a iniciativa, começando a quebrar barreira do preconceito como com seu pai, pois nenhum coração endurecido pelos rigores da vida resiste por muito tempo a gestos de um amor verdadeiro. Sei que é difícil no começo mas peça ajuda de seu namorado para ficar mais fácil, pois tudo melhora depois que se quebra a inércia, ........o gelo da primeira conversa.

Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar Empty Re: Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar

Mensagem  fvpereira01 Dom Set 28, 2014 6:33 pm

Sabe... eu sei do que vc está falando.
Às vezes ficamos presas em nós msms, calçando um sapato apertado que nos deram e nos obrigaram a usar... Quando abrimos os olhos para novas oportunidades, vestir aquele sapato mais uma vez se torna insuportável e passamos a observar e sentir a dor nos pés.
Antes de analisar o choro, avalie o motivo do choro.
O que vc acha que te faria feliz? Quem é você? Porque esta deixando que façam isso com vc?
Existe de Shakespeare que gosto muito, "e vc aprende que", procure-o, leia-o e faça diferente por você!




quote="amblrluz"]Primeiramente, eu moro com meu pai, minha mae e duas irmãs, mas nao confio em nenhum, raramente falo com eles. Meu pai é do tipo que não fala com as filhas, isso é dever da mãe, ele só tras comida. Minha mae cuida de idosos entao as vezes nao volta pra casa. Tem um abismo entre a gente. E minhas irmãs so ligam pra elas, entao nao sei a quem pedir ajuda sem que me julguem.

Eu estudava em uma escola e passava a maior parte do tempo sozinha, faltava muito, pois não me sentia bem lá e entao desisti da escola
Na metade de 2012 eu voltei a estudar, em outra escola e consegui passar por isso muito bem, nos primeiros dias eu tinha medo de falar com as pessoas, mas foram muito legais.
Em 2013 mudei de escola novamente e la conheci meu namorado. Quando começamos a conversar, eu estava namorando um primo, mas meu primo me traiu, mentiu, me enganou e terminamos.
 Meu problema: eu me sinto muito só. Detesto todos a minha volta, choro toda noite. Estou sempre triste. Nao tenho esperança de nada, nao confio em ninguem, antes eu AMAVA desenhar, pintar, praticar esportes, hoje eu nao saio mais, nao pego mais minhas folhas e tintas, e quando tento desenhar so sai coisas tristes, escuras, associadas a morte. Eu me odeio, ja pensei em varias maneiras de me matar, me sinto a pessoa mais feia do mundo, me sinto inutil e nao me vejo boa o suficiente pra nada, nem ninguem. Me sinto sempre pra baixo, nada me faz sorrir de verdade, me sinto culpada por tudo. Nao consigo dormir que escuto vozes mandando eu me matar ou tenho pesadelos. Nao como, ja cheguei ha 38 quilos por nao sentir fome. Eu tenho medo de tudo. Cansei da vontade de me cortar pra aliviar
Eu nao quero continuar assim, eu nao quero continuar deixando meu namorado preocupado (ele ja ficou noites sem dormir direito por que so consegue dormir quando eu nao to chorando, ele se preocupa em dormir e me deixar mal). Eu nao quero que minha amiga ande na rua me segurando com medo que eu me jogue na frente de um carro...
Eu estou falando sério, nao sei como dar o primeiro passo na minha vida pra ficar melhor.. eu estou com medo
Nao sei como sao voces, mas nao me julguem, ja fizeram muito isso sem saber a dor que eu sinto sempre.
(Nao quero conversar com meu pai. Cresci vendo ele ser violento com todo mundo, ate com minha mae)[/quote]

fvpereira01

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar Empty Re: Estou perdida em mim mesma e não sei como me ajudar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos