Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou a ser vitima de stalking, como posso agir?

2 participantes

Ir para baixo

Estou a ser vitima de stalking, como posso agir? Empty Estou a ser vitima de stalking, como posso agir?

Mensagem  Ana Isabel Seg maio 12, 2014 5:33 pm

Olá a todos,

Venho aqui ao fórum porque preciso de ajuda para um situação com a qual não estou a saber lidar.

Vou tentar resumir a história. Conheci um rapaz com quem saí duas vezes. Nunca aconteceu nada entre nós, apenas fomos tomar café duas vezes como dois amigos que se estão a conhecer. Desde o inicio que ele sempre exigiu a minha atenção de uma maneira que sempre considerei exagerada. Pensei que ele tinha falta de amigos e tentei gerir a situação. Mensagens, emails todos os dias, sempre a cobrar quando não respondia. Chegou ao ponto em que não dava mais e disse-lhe que não dava para sermos amigos porque ele era demasiado sufocante. Nessa altura piorou.  Perdi a conta às mensagens que me enviou em estado de desespero, como se a vida dele dependesse da nossa amizade. Mensagens, telefonemas, facebook, whatsapp, várias vezes por dia. Inicialmente disse-lhe o que pensava, gentilmente para não magoar os seus sentimentos, depois cheguei mesmo a ser má com ele, por fim optei por ignorar. Achei que com o tempo iria acabar por desistir e esquecer. Mas não. Quando acho que ele afinal já desistiu volta à carga. Até já mandou flores para o meu emprego a implorar que eu volte a falar com ele.

Inicialmente encarei a situação como sendo alguém muito persistente e carente mas que iria acabar por desistir, mas já me avisaram que o que ele faz é considerado o início de Stalking e que não posso ignorar pois pode evoluir para algo mais grave.

Não sei a quem me dirigir. As queixas na policia não são válidas, pois não houve ameaças nem violência. Queria tentar ajudá-lo mas ao mesmo tempo queria proteger-me.
Como se lida com alguém assim?

Obrigada,
Ana

Ana Isabel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser vitima de stalking, como posso agir? Empty Re: Estou a ser vitima de stalking, como posso agir?

Mensagem  Jericho Seg maio 19, 2014 12:11 am

Ana. Realmente não se deve ceder a essas investidas e por isso faz bem manter distância. Essa pessoa parece ser muito insegura e de baixa autoestima. Tentar afastá-lo simplesmente parece difícil como já tentou então, tente mudar de tática. Ele tem um distúrbio de comportamento e se ele insiste, talvez o que você possa fazer é tentar mostrar que ele tem um problema, conversando com jeito e numa boa, mostrando que você é apenas uma pessoa que o entende e que ajudar. Envolva os amigos dele para te ajudar e tente descobrir o que se passa na vida dele, fazer perceber como e quando passou a agir dessa forma, que está disposto a ajudá-lo mas que se continuar a agir dessa forma, que não iria ajudar em nada. É difícil mas nunca misture as coisas e não se envolva emocionalmente.
Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos