Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas de Personalidade - Ajudem-me!

2 participantes

Ir para baixo

Problemas de Personalidade - Ajudem-me! Empty Problemas de Personalidade - Ajudem-me!

Mensagem  clesiosmatos Qua Jul 30, 2014 11:47 pm

Relacionamento Interpessoal
Evito ir a lugares onde tem pequenas quantidades de pessoas, com medo de ser rejeitado ou ridicularizado na frente de todos.

Sinto-me desconfortável quando tenho que sair sozinho com um amigo, geralmente fico calado, e se falo algo, sinto que é irrelevante. No caso de uma namorada é diferente, sinto-me mais a vontade, porém na maior parte do tempo fico calado.

Tenho dificuldades em dizer não. Tem situações que não gosto, que aceito fazer por dificuldade em dizer um “Não” para as pessoas.

Quando as pessoas estão “zoando” comigo, sinto-me desconfortável e tento não mostrar irritado, ou levo na esportiva, porém acho que não domino isso de uma maneira confortável. Fico irritado por dentro e quando estou sozinho fico pensativo a respeito. Dependendo da gravidade da “zoação”, demoro em esquecer.

Relacionamento Pessoal

Quando me sinto contente e alegre, torno-me brincalhão; demonstro algumas atitudes de criança. Pessoas normais conseguem ser moderadas no momento de alegria. São contidas.

Atividades

Sinto-me inconstante na maioria das vezes, geralmente tenho vontade de fazer algo, inicio, porém logo desisto ou perco o interesse.
Sou indisciplinado, geralmente quando defino metas, obedeço por algum tempo, porém quando aparecem situações desconfortáveis no processo, desisto fácil.

Autoestima mental

Sou muito inteligente para executar as coisas, mais não sou bom para explica-las. Tenho facilidade em aprender, porém tenho dificuldade em ensinar. Às vezes quando tenho que explicar algo, embaraça-me todo. Isso me prejudica também nos relacionamentos.

Conclusão

Diante de tudo isso escrito acima; sofro constantemente e luto com todas as minhas forças para melhorar, ou mudar. Às vezes sinto-me bem, porém tenho recaídas frequentes. Desconfio ter Transtorno de Personalidade Esquiva. Tenho medo de ser estranho, gosto de ser diferente mais não estranho. Acredito que relacionamento pessoal e interpessoal de qualidade é extremamente importante para a vida profissional, pessoal, emocional e em todas as áreas. Sou bem sucedido profissionalmente, porém não sou com as pessoas.

clesiosmatos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Personalidade - Ajudem-me! Empty Re: Problemas de Personalidade - Ajudem-me!

Mensagem  Jericho Sáb Ago 02, 2014 4:44 am

Não sou psicólogo mas vou tentar colocar o que entendi...

Relacionamento Interpessoal
Evito ir a lugares onde tem pequenas quantidades de pessoas, com medo de ser rejeitado ou ridicularizado na frente de todos.
R: Quanto mais tenta se afastar é pior. Muitas vezes o melhor é encarar ao mesmo tempo ignorar para que perca a graça.
Sinto-me desconfortável quando tenho que sair sozinho com um amigo, geralmente fico calado, e se falo algo, sinto que é irrelevante. No caso de uma namorada é diferente, sinto-me mais a vontade, porém na maior parte do tempo fico calado.
R: Você parece ter dúvidas, talvez não se sentir bem em falar sobre certas coisas da sua vida particular com outros homens, receio de mostrar que é normal por estar cercado de machista mas diante da sua namorada você a vê como sua provável companheira e com quem irá dividir suas confidências.
Tenho dificuldades em dizer não. Tem situações que não gosto, que aceito fazer por dificuldade em dizer um “Não” para as pessoas.
R: Dizer não é uma arte e é preciso praticar. Não devemos apenas dizer SIM para ficar agradando aos outros. Depois de um tempo fica mais fácil mas não a use indiscriminadamente...pense antes.
Quando as pessoas estão “zoando” comigo, sinto-me desconfortável e tento não mostrar irritado, ou levo na esportiva, porém acho que não domino isso de uma maneira confortável. Fico irritado por dentro e quando estou sozinho fico pensativo a respeito. Dependendo da gravidade da “zoação”, demoro em esquecer.
R: É normal a sua reação de autodefesa, pois não temos sangue de barata mas com o calejar dos sentimentos deixamos a razão falar mais alto. Ao invés de remoer, tente pensar de como poderá fazer da próxima vez para enfrentar essa situação. Use a situação desfavorável a seu favor.

Relacionamento Pessoal
Quando me sinto contente e alegre, torno-me brincalhão; demonstro algumas atitudes de criança. Pessoas normais conseguem ser moderadas no momento de alegria. São contidas.
R: Sinto que é o primeiro namoro...Isso de tentar talvez se mostrar diferente é normal quando se é tímido. A medida que ir vivenciando as coisas penso que irá saber se corrigir ou controlar em cada situação.

Atividades
Sinto-me inconstante na maioria das vezes, geralmente tenho vontade de fazer algo, inicio, porém logo desisto ou perco o interesse.
R: Isso pode ser ansiedade. Tente com calma colocar as coisas em ordem, defina as prioridades e cultive a paciência.
Sou indisciplinado, geralmente quando defino metas, obedeço por algum tempo, porém quando aparecem situações desconfortáveis no processo, desisto fácil.
R: Idem resposta anterior. A ansiedade faz a pessoa se afobar e trocar os pés pelas mãos e até agirmos como não faríamos normalmente.

Autoestima mental
Sou muito inteligente para executar as coisas, mais não sou bom para explica-las. Tenho facilidade em aprender, porém tenho dificuldade em ensinar. Às vezes quando tenho que explicar algo, embaraça-me todo. Isso me prejudica também nos relacionamentos.
R: Ser muito inteligente pode ser relativo. Afirmar ser pode demonstrar narcisismo. Pratique a humildade e tente se colocar no lugar da outra pessoa, para ensinar também, sinta as possíveis dificuldades. Pratique a caridade, ajudar sem ficar pensando em receber de volta. Pratique sempre o NÓS e esqueça o EU.

Conclusão
Diante de tudo isso escrito acima; sofro constantemente e luto com todas as minhas forças para melhorar, ou mudar.  Às vezes sinto-me bem, porém tenho recaídas frequentes. Desconfio ter Transtorno de Personalidade Esquiva. Tenho medo de ser estranho, gosto de ser diferente mais não estranho. Acredito que relacionamento pessoal e interpessoal de qualidade é extremamente importante para a vida profissional, pessoal, emocional e em todas as áreas. Sou bem sucedido profissionalmente, porém não sou com as pessoas.
R: Não fique pensando no que os outros vão pensar. Seja original, não se preocupe se os outros pensam A ou B, se veste moda C ou D.... Aja e mostre aquilo que você é e acredita, pois uma ação vale mais que mil palavras....muito mais ainda se elas forem fúteis.

Espero ter ajudado em algo....Boa sorte.
Jericho
Jericho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Personalidade - Ajudem-me! Empty Re: Problemas de Personalidade - Ajudem-me!

Mensagem  clesiosmatos Sáb Ago 02, 2014 10:54 pm

Obrigado Jericho pelas respostas. Graças a Deus tem pessoas que entendem e compreendem esses problemas psicologicos. Estou levando em consideração todas as suas respostas. São muito valiosas para mim. As vezes o desespero vem. As vezes parece impossivel mudar, como se fosse algo genético ou hereditário. Aprendi que devo ser responsável por mudar isso, sem culpar outros.

clesiosmatos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Personalidade - Ajudem-me! Empty Re: Problemas de Personalidade - Ajudem-me!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos