Psicologia Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preciso de ajuda/opinião a esse respeito.

2 participantes

Ir para baixo

preciso de ajuda/opinião a esse respeito. Empty preciso de ajuda/opinião a esse respeito.

Mensagem  shaolindonk Sáb Jun 30, 2012 9:35 pm

.


Última edição por shaolindonk em Ter Out 30, 2012 5:58 am, editado 1 vez(es)

shaolindonk

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda/opinião a esse respeito. Empty Estar na vida

Mensagem  Luciano Psicólogo Seg Set 03, 2012 5:32 pm

shaolindonk escreveu:olá caros usuários, estou passando por dificuldades, então vou contar um pouco do que tem acontecido comigo. tenho 28 anos e já fui usuário de drogas como crack e cocaína. tive mais de 7 internações 2 delas duraram 1 ano. atualmente frequento um centro de saúde mental onde sou acompanhado quase que diariamente pra minha bipolaridade. até aí tudo bem, mas atualmente eu tenho vergonha de sair na rua, sinto-me um lixo e não consigo me olhar no espelho porque me sinto feio, incapaz e sem graça.atualmente não tenho coragem de chegar em garotas e pedi-las pra namorar, minha auto estima está péssima. não sei mais por qual caminho seguir pra tentar recuperar minha auto estima. eu sou muito ansioso, não consigo caminhar devagar e parece que estou sempre fugindo. minha psicologa acredita que devo começar a frequentar outros lugares como um curso ou voltar a estudar, fazer qualquer coisa que me faça bem e seja fora de lá mas não consigo. tentei fazer várias coisas fora como academia e colégio mas não consegui me manter mais de uma semana. algumas vezes só fiz a matrícula e não consegui continuar frequentando. eu tive dificuldades no temperamento durante muitos anos, principalmente quando usava drogas...as vezes tomava atitudes agressivas e sem pensar. hoje graças a deus recuperei minha dignidade e estou limpo vai fazer 3 anos mas confesso que as vezes a dor é tanta que me dá vontade de voltar a usar. se alguém puder me dar uma luz, agradeço de coração. shaolindonk

Querido amigo.
A droga sempre me lava a reflexões profundas. Quando vejo sua luta pela vida também vejo em você a parte que não quer viver, que quer se entregar. Sinto que um caminho de cura pra você seja se reconciliar com essa parte, olhar para esse seu lado "que tem medo" e acolhê-lo com muito carinho e compaixão. É comum nos dias de hoje, principalmente para os homens, viver sobre grande tensão: tenho que dar certo na vida, tenho que casar e ter filhos, uma boa profissão, e etc... Esse "tenho que" torna a vida muito pesada e as vezes pensamos em desistir. Isso acontece com qualquer um! Sugiro que você reveja seu passado e veja como foi sua relação com seus pais. Se houver algum assunto inacabado em relação a eles, comece por aí a sua busca pela vontade de ficar na vida

Luciano Psicólogo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2012
Localização : Ipatinga, MG

http://www.lucianopsicologo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos